840 marinheiros americanos do porta-aviões Roosevelt atestaram positivo para Covid-19

O acontecido causou um escândalo internacional devido às ações do alto comando das Forças Armadas dos Estados Unidos em tentar ocultar

Publicado em 24/04/2020 09h50 - Atualizado 24/04/2020 09h41
Autor: Elias Torres

Imagem Interna

A Marinha dos Estados Unidos informou que 840 tripulantes do porta-aviões USS Theodore Roosevelt estão infectados com o Coronavírus, depois dos resultados definitivos.

O assunto causou um escândalo internacional devido às ações do alto comando das Forças Armadas dos Estados Unidos pela tentativa de ocultar o surto de Coronavírus no interior do navio.

A tripulação do porta-aviões era originalmente composta por 4.938 marinheiros, portanto os infectados são equivalentes a 17%. Além disso, um dos tripulantes morreu no dia 13 de abril.

Por outro lado, 88 marinheiros se recuperaram e 4.234 foram evacuados do navio, que está ancorado desde 1º de abril na ilha de Guam, no oeste do Pacífico.

O anúncio da conclusão dos testes ocorre quando os líderes do Pentágono se preparam para relatar o manuseio do Coronavírus no porta-aviões movido à energia nuclear, informou o The New York Times.

No dia 1º de abril, o comandante do navio, Brett Crozier, enviou uma carta de socorro urgente ao seu comando, que vazou para a mídia e chamou a atenção internacional ao pedir às autoridades "que não deixassem os marinheiros morrerem".

Depois de divulgar o conteúdo da carta, Crozier foi removido de seu cargo por Thomas Modly, secretário da Marinha. Também foi relatado que Modly posteriormente insultou Crozier na frente da equipe restante, pela qual o secretário apresentou sua demissão dia 7 de abril.




Posts relacionados

Filmes online Netflix para assistir recomendado 365 dni e Durante a Tormenta

Filmes Online - Excelentes filmes para assistir durante a quarentena na Netflix

1 Semana, 2 Dias

Gre-Nal após quatro meses de cabeça fria, o que esperar do Clássico de amanhã

O retorno ao gauchão promete muita emoção e entretenimento ao torcedor com Grenal 425 na Quarta Rodada da segunda fase do estadual.

2 Semanas, 3 Dias

Futebol paulista. Em vídeo Dudu se despede da torcida palmeirense

O jogador será emprestado ao Al Duhail, do Catar até junho de 2021 e deixou um recado aos torcedores na Palmeiras TV.

2 Semanas, 4 Dias
Elias Torres Elias Torres

Elias é redator da X24 em assuntos do dia a dia do Brasil, Mundo e da cidade local, também é um forte conhecedor de política. Hoje faz parte de grupos de jovens da cidade comprometidos com a ação social e desenvolvimento humano, solteiro e com 24 anos.

X24 Notícias X Baixa o nosso App X24 Notícias e fique informado todo o dia. Instalar