APROVADO: as eleições foram adiadas para novembro

Eleições em novembro

Publicado em 25/06/2020 14h17 - Atualizado 25/06/2020 14h17
Autor: Leonardo W Torres

Depois de uma votação feita no senado, foi aprovado em primeiro turno a PEC18 2020, em que deixa as eleições municipais para o mês de novembro.

Senador Weverton Rocha relator, recomendou que o 1º turno ocorra em 15 de novembro e se houver um 2º turno que seja no dia 29 de novembro. Serão analisadas agora emendas destacadas apresentadas à proposta.

E uma das mudanças que serão estudadas, será no horário em que as seções serão abertas. Geralmente são abertas das 8h às 17h. A proposta é que o horário seja estendido até as 20h.

Outra ideia é para que não haja aglomeração na hora da votação, é que os eleitores sejam separados por idades, em horários pré-definidos para cada grupo votar. E nas filas, principal medida é o distanciamento de 1m50cm a dois metros entre cada pessoa.

Esse texto que foi colocado em discussão no Senado, prevê que a data possa ser analisada caso a pandemia avance ainda mais, no entanto já tem uma data pré-definida para o dia 27 de dezembro para a data final.

Posts relacionados

Governo pagará auxílio de R$ 600 para artistas informais

Auxilo emergencial para artistas

1 Dia, 14 Horas

Começa amanhã o pagamento da terceira, segunda e primeira parcela do auxílio

Calendário do pagamento da terceira parcela do auxilio emergencial, segunda e para novos aprovados

1 Semana, 1 Dia

Conheça o Renda Brasil sucessor do Bolsa família e auxílio emergencial

Renda Brasil - Novo programa social do governo

1 Semana, 2 Dias
Leonardo W Torres Leonardo W Torres

Leonardo é grande conhecedor dar artes marciais, professor de Jiu-Jitsu e varias outras artes. É também redator na seção de novelas, fofocas e mais assuntos no X24, dedica seu tempo em escrever inúmeros assuntos a respeito da teologia e evangelho.

X24 Notícias X Baixa o nosso App X24 Notícias e fique informado todo o dia. Instalar