Bandeira de Uruguaiana passa para laranja e preocupa a população

Publicado em 01/06/2020 18h32 - Atualizado 01/06/2020 18h32
Autor: Leonardo W Torres

A Região de Uruguaiana que comporta em seu agrupamento mais ou menos 10 cidades, tem uma piora significativa em relação a contaminação pelo coronavírus e volta a ter bandeira laranja. Veja a baixo quais as cidades da Região de Agrupamento Uruguaiana R03:

Uruguaiana

Alegrete

Barra do Quaraí

Itaqui

Maçambara

Manoel Viana

Quaraí

Rosário do Sul

Santa Margarida do Sul

Santana do Livramento

São Gabriel

No sábado a norma emposta por conta da pandemia em relação a distanciamento social, foi atualizada nesse fim de semana.

Foi registrada uma piora em quatro indicadores da região de Uruguaiana, porém teve uma pequena melhora em outros dois. O crescimento foi de quatro para dez pessoas hospitalizadas, e de sete para dez casos de pessoas na UTI pela Covid-19 nas últimas duas semanas.

Mesmo com a mudança da bandeira para laranja, a região não passará por muitas mudança: laranja tem como classificação risco médio e permite que o comércio e a indústria, entre outros setores da economia, permaneçam abertos. A única mudança em relação à amarela é a observação de menor capacidade de atendimento de clientes em alguns setores específicos.

A nova classificação valerá a partir de segunda-feira (1º) até o próximo domingo (7).

Leonardo W Torres Leonardo W Torres

Leonardo é grande conhecedor dar artes marciais, professor de Jiu-Jitsu e varias outras artes. É também redator na seção de novelas, fofocas e mais assuntos no X24, dedica seu tempo em escrever inúmeros assuntos a respeito da teologia e evangelho.

X24 Notícias X Baixa o nosso App X24 Notícias e fique informado todo o dia. Instalar