Bayern, Inter de Milão e Real Madrid unem-se e lançam disputa solidária para 2021

Times europeus anunciam "Copa Europeia da Solidariedade - Futebol para Heróis" para melhorar infraestruturas de saúde.

Publicado em 20/05/2020 08h11 - Atualizado 20/05/2020 08h32
Autor: Viviane Grecilo

Na Alemanha está liberado para jogos sem a presença do público e por isso a Bundesliga seguirá seu percurso, seguindo todos os protocolos necessários para que os jogos continuem.

O grande retorno aos gramados rendeu resultados positivos ao Bayern Müchen, em vitória sobre o Union Berlin por 2 a 0 no último domingo. Uma vitória que agora será compartilhada em forma de solidariedade com outros clubes.

Imagem Interna

Bayern, Inter de Milão e Real Madrid anunciaram nesta terça-feira 19/05 a realização da "Copa Europeia da Solidariedade - Futebol para Heróis" 2021.

A ideia é arrecadar fundos para ajudar na infraestrutura de hospitais da Itália e Espanha, países atingidos em cheio pela pandemia e mostrar o caminho da coesão entre times rivais.

O formato da disputa ocorrerá da seguinte forma: em Round Robin, ou seja, uma partida na casa de cada time. Cerca de 5000 profissionais da saúde serão convidados pelo Bayern Müchen a assistirem as partidas de forma presencial quando a torcida puder acompanhar ao vivo nos estádios.

Imagem Interna

Um gesto como este tem que ser lembrado sempre e servir de exemplo para o mundo inteiro. No Brasil não é diferente. Muitos clubes apesar de suas limitações, estão fazendo a sua parte e mostrando que no futebol, há heróis também, salvo algumas raras exceções.

Posts relacionados

Filmes online Netflix para assistir recomendado 365 dni e Durante a Tormenta

Filmes Online - Excelentes filmes para assistir durante a quarentena na Netflix

1 Semana, 1 Dia

Gre-Nal após quatro meses de cabeça fria, o que esperar do Clássico de amanhã

O retorno ao gauchão promete muita emoção e entretenimento ao torcedor com Grenal 425 na Quarta Rodada da segunda fase do estadual.

2 Semanas, 2 Dias

Futebol paulista. Em vídeo Dudu se despede da torcida palmeirense

O jogador será emprestado ao Al Duhail, do Catar até junho de 2021 e deixou um recado aos torcedores na Palmeiras TV.

2 Semanas, 3 Dias
Viviane Grecilo

Viviane trabalha com redação de futebol a longos anos, com ampla experiência, ela vai informar sobre os últimos detalhes do seu time ou do futebol em geral.

X24 Notícias X Baixa o nosso App X24 Notícias e fique informado todo o dia. Instalar