Bolsonaro alerta que prejuízo dos comerciantes poderá ser cobrado na Justiça

Publicado em 22/06/2020 09h57 - Atualizado 22/06/2020 10h03
Autor: Leonardo W Torres

O clima não ficou dos melhores esquentou entre o Governo Federal e os governadores estaduais. Tudo isso porque, o presidente Bolsonaro resolveu divulgar uma notícia que com certeza deixou muitos comerciantes animados.

Bolsonaro disse existir previsão na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que aquele que for prejudicado por uma decisão dos seus governantes, e assim terem prejuízo em seus comércios, poderão cobrar dos mesmos judicialmente. "Existe um artigo na CLT que fala que todo aquele seja ele empresário, comerciante, etc, que for forçado a fechar seu estabelecimento por qualquer decisão que não seja da sua vontade e sim de seus respectivos chefes do Executivo, os encargos trabalhistas, quem paga é o governador e o prefeito, tá ok?", falou o presidente Bolsonaro.

O artigo citado por Bolsonaro:

Imagem Interna

Por mais que haja desacordos legais em aplicar a lei, o simples fato do presidente ter mencionado sobre essa possibilidade, milhares de pequenos empresários, comerciantes e empreendedores individuais estão abarrotando os gabinetes jurídicos dos governadores e dos prefeitos com processos judiciais.

E tem outro fato que está deixando os governadores extremamente preocupados, é o fato de uma paralisação dos caminhoneiros.

A classe está querendo a mesma deve estar preocupando os governadores é a possível paralisação dos caminhoneiros. Eles querem o mesmo que o presidente Bolsonaro, a volta do comércio, isso porque eles também estão sendo prejudicados com o fechamento dos comércios, pois assim eles ficam sem suporte na estrada.


Posts relacionados

Governo pagará auxílio de R$ 600 para artistas informais

Auxilo emergencial para artistas

1 Dia, 57 Minutos

Flamengo começa a semana se defendendo de ataques

Em nota oficial o Mengão de defende e esclarece equívocos em relação a sua conduta diante da pandemia.

5 Dias, 56 Minutos

Começa amanhã o pagamento da terceira, segunda e primeira parcela do auxílio

Calendário do pagamento da terceira parcela do auxilio emergencial, segunda e para novos aprovados

1 Semana, 23 Horas

APROVADO: as eleições foram adiadas para novembro

Eleições em novembro

1 Semana, 1 Dia
Leonardo W Torres Leonardo W Torres

Leonardo é grande conhecedor dar artes marciais, professor de Jiu-Jitsu e varias outras artes. É também redator na seção de novelas, fofocas e mais assuntos no X24, dedica seu tempo em escrever inúmeros assuntos a respeito da teologia e evangelho.

X24 Notícias X Baixa o nosso App X24 Notícias e fique informado todo o dia. Instalar