Como fazer uma limpeza de pele em casa

Basta dedicar algum tempo e preparar uma receita simples

Publicado em 09/04/2020 14h18 - Atualizado 09/04/2020 14h24
Autor: Elias Torres

A correria do dia a dia muitas vezes impede com que as mulheres dediquem um tempo especial para tomarem alguns cuidados essenciais com a pele. Muitas vezes, a exaustão faz com que elas durma de maquiagem, não lavem o rosto devidamente nem passem os cremes necessários.

Consequentemente, a pele acaba ficando seca e com acnes, perde o brilho e começa a desagradar essas mulheres que só neste momento percebem que precisam de uma ajuda. Mesmo assim, o preço elevado e a falta de tempo podem fazer com que elas desistam de ir até uma clínica especializada para fazer uma limpeza de pele e recuperar a camada perfeita.

Uma opção eficiente para isso é fazer uma limpeza de pele na própria casa. Basta dedicar um tempo mais tranquilo, que pode ser no final de semana, e fazer um dia de beleza em casa.

O melhor momento para fazer esta limpeza é após o banho porque os poros da pele estão mais abertos por conta da água quente. Lave bem o rosto com sabonete e faça uma higienização com um tônico. Este primeiro passo, se possível, deve ser feito diariamente.

Imagem Interna

O próximo passo é partir para esfoliação. Mas antes, prepare a receita simples:

Ingredientes
5 colheres de açúcar
5 colheres de amêndoas

Modo de preparo
Misture os dois ingredientes em um recipiente plástico até formar uma pasta pegajosa. Em seguida, aplique na região do rosto fazendo movimentos circulares e suave com as pontas dos dedos durante cerca de 3 minutos. Deixe agir por mais um minuto e retire o produto com água. Deslize delicadamente o rosto com a toalha e aplique hidratante com filtro solar.

A esfoliação pode ser feita a cada 15 dias. Nos outros dias, não esqueça de lavar bem o rosto e aplique cremes que contenham camomila em sua fórmula química porque ela é capaz de eliminar aos poucos as manchas mais escuras da pele.

Se você tiver cravinhos, pode eliminá-los cuidadosamente após deixar a pele em um vapor quente, com um pedaço de algodão molhado na loção tônica ou em água mineral. Se eles estiverem endurecidos, não mexa e procure um dermatologista. Após o procedimento, lave o rosto com água e sabonete e seque a pele delicadamente.

Em seguida, aplique uma máscara de creme que pode ser comprada em qualquer loja de cosméticos ou farmácia (verifique a indicação que mais se ajusta ao seu tipo de pele). Fique 10 minutos com ela e, mais uma vez, lave bem o rosto de comece a desfilar por aí com uma pele lisinha e impecável.

Posts relacionados

Como eliminar a enxaqueca de forma natural

A enxaqueca é um mal que atinge milhares de pessoas. Veja como acabar com ela naturalmente, sem precisar fazer uso de medicamentos.

2 Meses, 1 Semana

Como eliminar cravos da pele

Saiba como dar fim ao problema

2 Meses, 2 Semanas

Como redecorar a casa com pouco dinheiro

Saiba o que fazer para deixar sua casa diferente, gastando pouco.

2 Meses, 2 Semanas

Como manter a sua higiene em um banheiro público

Confira os cuidados que você deve tomar ao frequentar um banheiro público.

2 Meses, 3 Semanas
Elias Torres Elias Torres

Elias é redator da X24 em assuntos do dia a dia do Brasil, Mundo e da cidade local, também é um forte conhecedor de política. Hoje faz parte de grupos de jovens da cidade comprometidos com a ação social e desenvolvimento humano, solteiro e com 24 anos.

X24 Notícias X Baixa o nosso App X24 Notícias e fique informado todo o dia. Instalar