Espanhola de 107 anos sobrevive a duas pandemias

Ana del Valle se recuperou da gripe espanhola em 1918 e agora superou o COVID-19 depois de permanecer na UTI por alguns dias.

Publicado em 24/04/2020 10h30 - Atualizado 24/04/2020 10h31
Autor: Elias Torres

A idosa é uma espanhola de 107 anos de idade, superou duas pandemias, a do Covid-19 e da gripe espanhola em 1918, revelou sua nora, Paqui Sánchez, logo depois que sua sogra recebeu alta do hospital.

Ana Del Valle, que ficou gravemente doente, internou-se na UTI com sedativos, teve uma recuperação "incrível", afirmou Sánchez, sua nora.

Essa história de sobrevivência começou quando ela era criança, superando a pandemia da gripe espanhola que causou dezenas de milhões de mortes em todo o mundo.

Imagem Interna

Ana, que pode ser a pessoa mais velha conhecida por ter superado o Coronavírus, reside há oito anos no asilo de Alcalá del Valle, Espanha. Sua família recebeu uma notificação em março passado de que as visitas eram proibidas porque um trabalhador do asilo havia testado positivo para o COVID-19.

O asilo informou em meio extraoficial que, de 22 trabalhadores da residência, 20 apresentaram positivo para Covid-19 e que os resultados deles demoraram mais porque as amostras foram enviadas para um laboratório.

Os resultados mostraram que Ana del Valle contraiu o vírus sucessivamente, após o resultado ela foi transferida para um hospital depois de apresentar os sintomas, mas os familiares apenas puderam fazer ligações, vídeo-chamadas e enviar vídeos e fotos para a senhora, tudo graças à cooperação dos funcionários do hospital.

Finalmente, Ana del Valle superou a doença e deu negativo pela primeira vez em seu terceiro teste.

Duas outras mulheres de 101 anos se recuperaram do Coronavírus na Espanha.

Imagem Interna


Posts relacionados

Filmes online Netflix para assistir recomendado 365 dni e Durante a Tormenta

Filmes Online - Excelentes filmes para assistir durante a quarentena na Netflix

1 Semana, 1 Dia

Gre-Nal após quatro meses de cabeça fria, o que esperar do Clássico de amanhã

O retorno ao gauchão promete muita emoção e entretenimento ao torcedor com Grenal 425 na Quarta Rodada da segunda fase do estadual.

2 Semanas, 2 Dias

Futebol paulista. Em vídeo Dudu se despede da torcida palmeirense

O jogador será emprestado ao Al Duhail, do Catar até junho de 2021 e deixou um recado aos torcedores na Palmeiras TV.

2 Semanas, 3 Dias
Elias Torres Elias Torres

Elias é redator da X24 em assuntos do dia a dia do Brasil, Mundo e da cidade local, também é um forte conhecedor de política. Hoje faz parte de grupos de jovens da cidade comprometidos com a ação social e desenvolvimento humano, solteiro e com 24 anos.

X24 Notícias X Baixa o nosso App X24 Notícias e fique informado todo o dia. Instalar