Governo libera para amanhã o pagamento auxílio emergencial

Publicado em 06/04/2020 23h17 - Atualizado 06/04/2020 23h41
Autor: Leonardo W Torres

Quem recebera primeiro o pagamento de R$ 600, serão os autônomos

    O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, falou hoje em uma entrevista a uma rádio gaúcha que já nessa terça-feira dia 07 se inicia o pagamento de R$ 600 que o governo disponibilizara para ajudar a população nessa quarentena. Os primeiros que irão receber a ajuda serão autônomos, que possuem o Cad único e possui conta na Caixa e no BB.

    A população que trabalha como autônomo fica entre 10 e 18 milhões de pessoas, precisam resgatar esse valor até a quarta-feira pela manhã, quando será depositado o valor do auxílio para aqueles que possuem conta em outros bancos.

   E para aqueles que gozam do Bolsa Família, deverão receber até o dia 16, confirmou o ministro da cidadania. Onyx comentou que o governo se mostrou preocupado com aqueles que não possuem nem um cadastro do governo. E as pessoas que precisarem desse auxilio deverão fazer um cadastro através de um aplicativo que estará pronto para isso nesta terça-feira.

    "Calculamos que entre 15 e 20 milhões de pessoas que não possuem registro algum, façam o cadastro com a ajuda do aplicativo. Tera que preencher um formulário com perguntas, colocar o número do CPF e falar quantos pessoas moram na casa. E em 24 horas se inicia os primeiros pagamentos para o informal que não possui respaldo algum", esclareceu.



Posts relacionados
Sem resultados para esta pesquisa
Leonardo W Torres Leonardo W Torres

Leonardo é grande conhecedor dar artes marciais, professor de Jiu-Jitsu e varias outras artes. É também redator na seção de novelas, fofocas e mais assuntos no X24, dedica seu tempo em escrever inúmeros assuntos a respeito da teologia e evangelho.

X24 Notícias X Baixa o nosso App X24 Notícias e fique informado todo o dia. Instalar