Impeachment do Presidente é negligência e atentado contra o cidadão

Mídia, instituições e políticos insistem em Impeachment do Presidente

Publicado em 23/03/2020 13h56 - Atualizado 23/03/2020 17h07
Autor: Elias Torres

Muito se fala atualmente dos comentários feitos pelo Presidente Jair Bolsonaro, alguns polêmicos e outros assustadores, no entanto, o ministro da saúde tem feito seu trabalho conforme lhe deve, assim como os governadores e prefeitos o seu papel como comandantes da população, tomando medidas drásticas ou brandas para conter a propagação do vírus.

Mesmo que Bolsonaro seja negligente em seus comentários, o trabalho esta sendo feito, a equipe de ministros esta trabalhando com as medidas necessárias para conter a pandemia. Portanto, deveria o presidente deve ser criticado pelos seus pronunciamentos ? SIM, no entanto, um Impeachment é um total exagero.

Um Impeachment neste momento é tão negligente quanto as falas do presidente, não podemos exigir essa medida em um momento tão crítico no mundo e no Brasil. O momento é de total foco no combate à esta pandemia, o qual esta sendo aplicado conforme os recursos atuais do governo.

O Brasil não é uma Itália, o Brasil é 3 vezes maior do que a Itália em população. Tomar medidas drásticas não é tão fácil assim.

Cobrar e protestar

Cabe a população e a oposição ao governo, cobrar, protestar e exigir medidas ao presidente, mas pedir Impeachment é um tiro no pé do brasileiro, que é o que mais sofre com problemas na politica. Cobre o presidente por boas posturas mas esqueça essa historia de impeachment do Bolsonaro, não vai nos levar a lugar nenhum. Não de ouvidos a oportunistas que ainda pensam em eleições e politicagem.

Não é o momento de pensar em nada além de conter esta pandemia e amortecer o mínimo possível a economia no Brasil. Pois uma economia quebrada, também traz altos números de mortes  e doenças indiretamente. A grande diferença é que esses números de pessoas prejudicadas por uma economia quebrada, não é contabilizada mas, milhões podem sofrer com uma economia em baixa..

As eleições municipais devem ser adiadas, sem a sombra de dúvidas. Pensar em eleições neste momento é muita negligência também para com o bem da população.

Imagem Interna

Impeachment é Negligência

Por que não deve haver Impeachment ? É bem simples. Um imbróglio desse tamanho, mudaria toda a atual estrutura que esta combatendo o Coronavírus. Seria sumamente prejudicial à população uma pausa dessas no governo. Demandaria uma nova logística administrativa para novas lideranças, secretarias, votações e por aí vai. 

Uma transição deste tipo prejudica diretamente o cidadão. Podendo aumentar ainda mais as consequências da pandemia no Brasil. Veja o atual número de vítimas no mundo por conta do Coronavírus.

Imagem Interna

Posts relacionados
Elias Torres Elias Torres

Elias é redator da X24 em assuntos do dia a dia do Brasil, Mundo e da cidade local, também é um forte conhecedor de política. Hoje faz parte de grupos de jovens da cidade comprometidos com a ação social e desenvolvimento humano, solteiro e com 24 anos.

X24 Notícias X Baixa o nosso App X24 Notícias e fique informado todo o dia. Instalar