Recém-nascido das Filipinas recebe o nome de Covid por parte dos pais

Publicado em 28/04/2020 01h13 - Atualizado 28/04/2020 01h13
Autor: Elias Torres

Um casal de filipinos colocou o nome do seu bebê recém-nascido de Covid Marie, uma inspiração que chega nas Filipinas depois que outro casal na Índia batiza seus gêmeos Covid e Corona.

O casal de filipinos disse que usou o nome na sua filha nascida no durante a quarentena porque está convencida de que o nascimento dela trará "esperança" e "otimismo" a um mundo cercado pela pandemia da COVID-19, assim afirma a mídia local.

John Tupas, um motorista de triciclo de 23 anos, e Colline Tabesa, de 20 anos, disseram à imprensa que querem que Covid Marie - nascida em 13 de abril na cidade de Bacolod - se torne médica no futuro.


Imagem Interna

Outros casos 

No início de abril, um casal no estado indiano de Chhattisgarh também encontrou inspiração na pandemia para escolher o nome de seus gêmeos recém-nascidos - um menino e uma menina - Corona e Covid.

"A entrega foi muito difícil no meio da quarentena e meu marido e eu queríamos que aquele dia fosse memorável", disse a mãe Preeti Verma, 27 anos, para a  agência local Press Trust of India.

Na semana passada, outro casal da Índia, no estado de Uttar Pradesh, escolheu o nome Sanitiser (desinfetante, em inglês) para chamar seu bebê recém-nascido, como forma de "contribuir" para a luta contra a pandemia.

"O desinfetante é a melhor maneira de nos proteger da contração do coronavírus", disse seu pai, Omveer Singh, para a mídia local Deccan Herald.


Elias Torres Elias Torres

Elias é redator da X24 em assuntos do dia a dia do Brasil, Mundo e da cidade local, também é um forte conhecedor de política. Hoje faz parte de grupos de jovens da cidade comprometidos com a ação social e desenvolvimento humano, solteiro e com 24 anos.

X24 Notícias X Baixa o nosso App X24 Notícias e fique informado todo o dia. Instalar