Velório e enterro do ex-prefeito Sanchotene Felice ocorrerá em Porto Alegre

Morre um ícone que fez muito para Uruguaiana

Publicado em 08/06/2020 10h43 - Atualizado 08/06/2020 10h43
Autor: Leonardo W Torres

O velório irá acontecer estre a manhã e o início da tarde desta segunda-feira, e acontecerá na Assembleia Legislativa. E a partir da 13h seguirá para o sepultamento no Cemitério Ecumênico João XXIII, na Capital.

Sanchotene Felice Ex-prefeito de Uruguaiana se encontrava hospitalizado desde 8 de maio no Hospital Mãe de Deus por conta de uma pneumonia, e, logo em seguida teve seu estado de saúde agravada por problemas neurológicos e não resistindo veio a óbito neste domingo dia 07.

O professor Felice como muitos o chamavam, era casado com Elisabete Brettas Felice formada em psicologia e deixou três filhos: Isabel Marília (Tina), Pedro Ênio e Laura, e netos.

José Francisco Sanchotene Felice nasceu em 4 de novembro de 1935 na cidade de Uruguaiana, se formou em ciências econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tendo feito doutorado em sociologia também pela UFRGS e livre docência. E fez parte do quadro de professores desta mesma universidade por 40 anos.

Foi deputado estadual por dois mandatos, e foi o criador da primeira lei de Doação de Órgãos do Brasil, Secretário de Administração do Governo Simon no Rio Grande do Sul, Presidente da FEBEM, hoje chamada de FASE, foi candidato ao senado em 1990, até que em 2005, ocupou o cargo de chefe do executivo municipal da cidade de Uruguaiana. E no ano de 2008 foi reeleito como prefeito logo no primeiro turno.

Em nota, o atual prefeito de Uruguaiana Ronnie Mello lastimou a morte de Felice e determinou luto oficial de três dias no município.

Imagem Interna

Posts relacionados

População Uruguaianense organiza carreata #UruguaianaNãoPodeParar

Noticias de Uruguaiana - Aconteceu as 9:00 a próxima será as 17:00

2 Semanas, 12 Horas

Atenção Uruguaiana: nossa bandeira segue laranja

Noticias de uruguaiana

2 Semanas, 3 Dias
Leonardo W Torres Leonardo W Torres

Leonardo é grande conhecedor dar artes marciais, professor de Jiu-Jitsu e varias outras artes. É também redator na seção de novelas, fofocas e mais assuntos no X24, dedica seu tempo em escrever inúmeros assuntos a respeito da teologia e evangelho.

X24 Notícias X Baixa o nosso App X24 Notícias e fique informado todo o dia. Instalar