Mercado Livre entra no mundo dos streamings com o lançamento de Mercado Play
Em uma ousada incursão no universo do entretenimento digital, a gigante do comércio eletrônico Mercado Livre lança o Mercado Play, sua plataforma de streaming.
Cumprindo sua promessa de inovar e expandir suas fronteiras, o Mercado Livre, referência em comércio eletrônico na América Latina, anunciou na última sexta-feira, a chegada do Mercado Play, sua primeira plataforma de conteúdo em streaming. A novidade já está disponível para um grupo de usuários com dispositivos Android ou iOS e também para os que utilizam os navegadores Chrome, Firefox e Bing.
O que é Mercado Play?
Nessa nova empreitada da empresa comandada por Marcos Galperín, o Mercado Play surge como um hub de entretenimento. A plataforma oferece gratuitamente um catálogo variado, que vai de filmes e séries a documentais, conteúdos infantis e reality TV, provenientes de estúdios e produtoras locais e internacionais.
O diferencial do Mercado Play é a proposta de integrar em um único lugar o catálogo de outras plataformas de streaming como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+. Desta forma, os usuários poderão assinar esses serviços de streaming diretamente no Mercado Play, aproveitando preços promocionais.
Além disso, o serviço oferece conteúdos exclusivos para os assinantes de nível 6, um programa de benefícios do Mercado Livre que existe desde meados de 2021.
Mercado Play x Outros Serviços de Streaming
Com um lançamento grandioso, o Mercado Play estreou com cerca de 1.500 títulos em seu catálogo, que abrangem diversos gêneros. O acesso ao conteúdo é gratuito, bastando ao usuário possuir uma conta na plataforma de comércio eletrônico do Mercado Livre.
Luiz Barros, Vicepresidente de Entretenimento e Loyalty do Mercado Libre, destacou a importância da iniciativa: “Sabemos que uma grande parte dos latinoamericanos não está inscrita em nenhuma plataforma paga de streaming e esse contexto nos levou a desenvolver o Mercado Play com conteúdo selecionado dos melhores estúdios de Hollywood e da região, sem custo e em uma plataforma já familiar para eles”.
Apesar do conteúdo gratuito, os usuários deverão lidar com anúncios, que são gerenciados por meio do Mercado Ads, a unidade digital de publicidade do Mercado Livre.
Expansão do Mercado Play
O Mercado Play já está disponível na Argentina, Chile e México. A expectativa é que nas próximas semanas seja ativado progressivamente em outros países como Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai.
Uma jogada inspirada na Amazon?
A investida do Mercado Livre no mercado de streaming traz à mente a estratégia adotada pela Amazon. A gigante do comércio eletrônico mundial lançou seu serviço de streaming, o Amazon Prime Video, dez anos após sua fundação. O serviço ganhou popularidade com a produção de conteúdo original e aquisição de direitos de filmes e séries, competindo diretamente com a Netflix pela liderança do segmento.
Com a entrada do Mercado Livre nesse mercado, fica a expectativa de como a empresa irá se posicionar e quais serão seus próximos passos. Será que veremos a produção de conteúdos originais no futuro?