ChatGPT: O assistente inteligente que cabe no pulso

Desbravando os caminhos da tecnologia vestível, o ChatGPT da OpenAI alcança os entusiastas de smartwatches. Com a integração no Wear OS

Publicado 13/11/2023 às 16:03 por Alex Torres

Era uma vez no reino da tecnologia um assistente artificial tão versátil, que ultrapassou as barreiras dos computadores e smartphones para habitar nos pequenos domínios dos relógios inteligentes. Equipados com o sistema operativo Wear OS, esses dispositivos abrem portais para o universo do ChatGPT, a criação da OpenAI que se tornou um acompanhante de pulso para muitos.

Relógios Espertos: Os Lares do ChatGPT

Entre as preciosidades tecnol√≥gicas que permitem essa simbiose est√£o os renomados Google Pixel Watch e a s√©rie Samsung Galaxy Watch ‚Äď modelos 6, 5 e 4. Para que esses sentinelas do tempo se transformem em guardi√Ķes da intelig√™ncia artificial, importa que operem sob os ausp√≠cios do Wear OS 2 ou Wear OS 3.

Um Caminho em Sete Passos para a Integração

Antes de partir em nossa jornada para equipar nosso companheiro de pulso com o poder do ChatGPT, é preciso adentrar a loja virtual Play Store e convocar a aplicação WearGPT para o reino do nosso smartwatch. A aventura prossegue na criação de uma conta no reino da OpenAI e na obtenção de uma chave secreta, a API Key, que será como o feitiço que liga o usuário ao seu novo assistente.

  • Convocar a WearGPT: Deliberar sobre a escolha do dispositivo via web da Play Store ou diretamente no rel√≥gio.
  • Registrar-se no dom√≠nio OpenAI: Criar uma conta, caso ainda n√£o se tenha uma.
  • Invocar a chave secreta: Na se√ß√£o das API Keys, pressionar para criar uma nova.
  • Guardar o encantamento: Copiar a API Key para uma app de notas.
  • Aceder ao reino de WearGPT: Entrar na aplica√ß√£o no rel√≥gio e ir aos ajustes.
  • Revelar a chave secreta: Selecionar a op√ß√£o da API KEY.
  • Concluir o ritual: Usar o bot√£o em forma de l√°pis para inserir a chave API.

Com essas etapas cumpridas, o ChatGPT está pronto para ser um sábio conselheiro no pulso do usuário, pronto para responder a qualquer consulta verbal ou escrita em português, apesar de sua interface anglófona.

A Utilização Consagrada do ChatGPT

a man sitting in front of a laptop computer

Durante uma troca de conhecimentos entre o mago da OpenAI, Sam Altman, e seu colega Patrick Collison, foi revelado no YouTube que, embora o ChatGPT conheça muitos truques, desde tecer textos mágicos a conjurar códigos de programação, sua habilidade mais valorizada pelos usuários é resumir textos. Com essa arte, os usuários se mantêm atualizados sem se perderem nas florestas de e-mails e mensagens do Slack.

Altman ainda profetizou o advento de novos seres, ‚Äúagentes de intelig√™ncia artificial‚ÄĚ, capazes de di√°logos por voz sem depender de invoca√ß√Ķes constantes para executar suas miss√Ķes.

Um Futuro Onde a IA √Č C√ļmplice das Decis√Ķes Humanas

Este vision√°rio da intelig√™ncia artificial tamb√©m especulou sobre um futuro onde essas entidades n√£o apenas colaboram em tarefas mundanas, mas tamb√©m emprestam sua sabedoria na tomada de decis√Ķes cruciais, como investimentos empresariais e na aloca√ß√£o de recursos para investiga√ß√Ķes que poderiam vir a revolucionar a luta contra o c√Ęncer.

Com o avan√ßo constante da OpenAI e suas cria√ß√Ķes, o ChatGPT prova que n√£o h√° fronteiras para onde a intelig√™ncia artificial pode ir ‚Äď at√© mesmo no espa√ßo confinado de um rel√≥gio inteligente.

Empregamos cookies indispensáveis e tecnologias correlatas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao prosseguir com a navegação, você expressa seu consentimento com tais termos. Politica de Privacidade