5 ideias de negócios online que podem fazer você crescer com internet

Mudanças requerem justamente mudanças. Pode ser uma frase clichê que você deve estar cansado de ouvir, mas as novas ferramentas de trabalho es

Atualizado 06/11/2023 às 17:56 por Viviane Grecilo Torres

Continua após a publicidade..

Mudanças requerem justamente mudanças. Pode ser uma frase clichê que você deve estar cansado de ouvir, mas as novas ferramentas de trabalho estão se modernizando, e convenhamos, não podemos ficar parados no tempo achando que o mundo nos deve alguma coisa esperando o momento certo para agir. Prova disso é saber que agora tem uma inteligência artificial que está aí disponível pra todos a qualquer hora do dia. Então me responda: por que não usar esse mar de possibilidades que é a internet para fazer algo bom?

Este artigo pode ser o mais importante para você, e talvez, você não tenha ideia do quão relevante ele possa ser para o seu futuro, por isso vale a pena ler e escolher qual desses negócios pode se encaixar à sua realidade hoje.

1.Programação

computer source code

Tudo começa pela programação! A internet inteira É PROGRAMAÇÃO PURA! Se você tem tempo e disposição para aprender coisas novas, essa é uma ótima dica. Caso não consiga ou não se sinta capaz de aprender a linguagem mais utilizada atualmente e não tenha paciência com códigos, invista no seu filho(a) pois se puder aprender desde pequeno, seria o mesmo que dizer que você está investindo em criptomoedas ou em ações daquelas que te proporcionarão retornos de longo prazo, sem contar que a mulecada tem mais facilidade e energia para aprender certas coisas.

Continua após a publicidade..

2. Venda de Cursos

Você já tem domínio sobre algum assunto? Pode e deve, ser até mesmo sua área de atuação seja como CLT ou se você trabalha por conta. Aquilo que você faz de melhor e gosta muito, pode acabar se tornando seu propósito de vida quando puder ensinar outras pessoas, proporcionando a elas novas formas de renda extra ou até a principal. Este formato te permite conhecer pessoas e realizar trocas de experiências dentre outras coisas. A plataforma mais indicada para você neste caso é a Hotmart.

3. Redação de forma rápida ou Freelancer

person using laptop computer

 

Apesar do avanço de tecnologias como a IA ou o Chat GPT presente em muitas plataformas, os leitores e até mesmo o próprio Google podem ser capazes de reconhecer se um conteúdo é autêntico ou não, se fala com eloquência ou não e muito pior do que isso, se esse conteúdo é capaz de resolver um problema do leitor ou tirar uma dúvida. O redator pode trabalhar de forma autônoma para grandes portais de notícias, blogs e afins. Seus ganhos são por tempo dedicado. Para começar recomendamos o Cracked, uma plataforma pra redatores em vários idiomas.

4. Podcast

man in camouflage shirt sitting in front of laptop computer

Quem nunca gostou de assistir a um bom podcast? Esse poderia ser considerado como um novo sistema de fazer televisão literalmente, pois se trata justamente de escolher um determinado nicho – de novo repito, assunto de seu domínio e pelo qual o seu coração bate mais forte – mas neste caso em formato de vídeos a começar pelo youtube, a plataforma mais democrática e acessível a todos. Nesse método de negócio seus ganhos vem de diferentes meios: patrocinadores, marketing de afiliados ou ainda de crowdfunding (ajuda financeira voluntária ou financiamento coletivo dos seus inscritos).

5. Gerenciamento de Redes Sociais

Grande parte das empresas já sabem como é importante ter uma presença garantida na internet, seja pelas redes sociais, apps, ecommerces, sites ou pelo conjunto de todos eles. É nesse momento que esses profissionais se tornam necessários. Conforme dados de outubro deste ano da Pay Scale, o salários desses profissionais pode chegar a US$ 78 mil ao ano.

Não perca mais tempo e escolha a opção que melhor se encaixa com a sua realidade e comece hoje mesmo a viver de internet.

Gostou deste artigo? Deixe sua sugestão nos comentários. Quem sabe o próximo assunto pode ser o seu!

Voltar ao topo

Posts relacionados

Empregamos cookies indispensáveis e tecnologias correlatas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao prosseguir com a navegação, você expressa seu consentimento com tais termos. Politica de Privacidade