Como aumentar a renda no final do mês? aposte na venda de quentinhas

Se o final do m√™s lhe traz preocupa√ß√Ķes financeiras, este artigo √© para voc√™. Descubra aqui dicas para empreender no ramo de quentinhas e aumentar

Publicado 30/08/2023 às 11:53 por Alex Torres

Adentrando a √ļltima semana do m√™s, muitos brasileiros encaram um duelo entre a ansiedade e a esperan√ßa. Enquanto as contas a pagar parecem se multiplicar, brota a esperan√ßa de encontrar formas de incrementar a renda. Com habilidades culin√°rias, muitos se questionam sobre como fazer quentinha para vender e driblar a adversidade financeira.

Essa busca por alternativas para engordar o saldo banc√°rio n√£o √© um fen√īmeno isolado. De acordo com o Instituto Real Time Big Data, metade da popula√ß√£o brasileira est√° em busca de maneiras de aumentar a renda, sem restri√ß√Ķes de per√≠odo do ano ou do m√™s. E, entre as diversas op√ß√Ķes poss√≠veis, vender quentinhas desponta como uma excelente oportunidade.

Aumente sua renda com a venda de quentinhas!

Na atual conjuntura econ√īmica, onde o pa√≠s ainda se recupera dos efeitos da pandemia e enfrenta mudan√ßas externas, √© natural que ocorram oscila√ß√Ķes no consumo e no rendimento. Contudo, tamb√©m houve uma transforma√ß√£o na forma de trabalho, com muitos profissionais migrando para o home office.

Esta mudança de hábitos criou uma oportunidade perfeita para quem pensa em começar um negócio paralelo ao trabalho principal. E, quando falamos em venda de quentinhas, a oportunidade parece ainda mais promissora.

Como aumentar a renda no final do mês: dicas práticas

Identifique oportunidades

N√£o basta apenas iniciar um neg√≥cio em meio a uma concorr√™ncia acirrada ou em um mercado sem demanda. √Č necess√°rio pesquisar e elaborar um plano vi√°vel de atua√ß√£o. Por exemplo, as √°reas residenciais e comerciais podem ser um excelente ponto de partida para quem deseja fornecer quentinhas a um pre√ßo acess√≠vel.

Faça o planejamento financeiro

pink pig coin bank on brown wooden table

Antes de dar o pontapé inicial no empreendimento, é crucial fazer uma análise dos custos, possíveis lucros e estabelecer metas. E, caso não tenha um MEI, é importante considerar a questão da formalização do negócio.

Crie uma marca simples

Se deseja iniciar um neg√≥cio, √© essencial criar uma marca. Ela n√£o precisa ser complexa, mas deve ser √ļnica e reconhec√≠vel, para que os clientes possam te encontrar facilmente. Al√©m disso, √© fundamental criar um card√°pio diversificado e atrativo.

Compre suprimentos em atacado

Na venda de quentinhas, é fundamental ter sempre à disposição os insumos necessários. Lojas especializadas em embalagens, oferecem descartáveis em atacado com preços acessíveis e entrega rápida, bem como lojas virtuais com preços muito mais atrativos.

Crie redes sociais e disponibilize contatos comerciais

Depois de tudo pronto, é hora de atrair clientes. Crie páginas nas redes sociais, adote o WhatsApp Business para lidar com os pedidos e, se for vantajoso, disponibilize seu serviço em aplicativos de entrega.

Aposte na fidelização de clientes

A fideliza√ß√£o de clientes √© fundamental para garantir uma renda extra constante. Invista em um atendimento de qualidade e em ofertas que atraiam o cliente, como pacotes de pedidos ou um prato gr√°tis a cada determinado n√ļmero de pedidos.

Escolha bem seus fornecedores

vegetable stand photo

 

 

Uma das chaves para o sucesso na venda de quentinhas √© a qualidade dos ingredientes utilizados. A escolha dos fornecedores n√£o deve ser feita de forma apressada. Invista tempo para pesquisar e avaliar as melhores op√ß√Ķes em termos de custo-benef√≠cio, qualidade e confiabilidade. Lembre-se de que a satisfa√ß√£o do cliente passa diretamente pelo sabor e pela qualidade da comida. Optar por fornecedores locais pode n√£o s√≥ garantir ingredientes mais frescos como tamb√©m contribuir para a economia da sua regi√£o.

Invista em Marketing Digital

Nesta era digital, ignorar o poder do marketing online seria um erro. Utilize as redes sociais n√£o apenas para exposi√ß√£o, mas tamb√©m para engajamento. Poste fotos atrativas dos pratos, compartilhe depoimentos de clientes satisfeitos e ofere√ßa promo√ß√Ķes exclusivas para seus seguidores. Al√©m disso, considere investir em publicidade online, como an√ļncios pagos no Facebook ou Google, para atrair um p√ļblico mais amplo. E-mail marketing tamb√©m pode ser uma estrat√©gia eficaz, oferecendo um canal direto para comunicar promo√ß√Ķes e novidades.

Empregamos cookies indispensáveis e tecnologias correlatas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao prosseguir com a navegação, você expressa seu consentimento com tais termos. Politica de Privacidade