Como eliminar o cheiro de água sanitária das mãos? Acabe hoje com este desconforto

Produtos de limpeza são nossos aliados na missão de manter nossos lares limpos e higienizados, mas alguns destes produtos, como a água sanitária

Publicado 04/09/2023 às 15:29 por Alex Torres

Continua após a publicidade..

Limpeza é sinônimo de cuidado e bem-estar, mas alguns produtos, apesar de eficientes, podem deixar um cheiro forte, como é o caso da água sanitária. Ela é perfeita para desinfetar e eliminar microrganismos, no entanto, seu odor pode ser um problema. Mas não se preocupe! Neste artigo, traremos dicas valiosas para eliminar o cheiro de água sanitária das suas mãos. Vamos lá?

Prevenção é a melhor solução

Antes de tudo, é necessário salientar que a melhor maneira de não ter o cheiro de água sanitária nas mãos é prevenir. A água sanitária possui componentes que podem ser prejudiciais para a pele. Portanto, sempre que for utilizar esse produto, é imprescindível usar equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas. Assim, você não só protege a pele, mas também evita que o cheiro do produto fique nas mãos.

Porém, sabemos que, às vezes, durante a correria do dia a dia, podemos esquecer das luvas ou o odor pode ficar impregnado mesmo com o uso delas. E agora?

Continua após a publicidade..

Dicas para eliminar o cheiro de água sanitária das mãos

Existem algumas soluções caseiras e produtos que podem amenizar ou eliminar por completo o cheiro forte que a água sanitária deixa nas mãos. Vamos a elas:

  • Vinagre: O vinagre é um ótimo aliado na limpeza de casa e também funciona bem para eliminar o cheiro de água sanitária das mãos. Basta colocar um pouco de vinagre nas mãos, esfregar bem e depois lavar com água corrente e sabão que não agrida a pele. Pronto! Suas mãos estarão livres do cheiro de água sanitária e não ficarão com o cheiro do vinagre.
  • Borra de café: Se o cheiro do vinagre também te incomoda, a borra de café é outra opção. Aproveite o café que você fez para tomar e use a borra que sobrou. Umedeça as mãos, esfregue um pouco da borra nelas e depois lave. Desta forma, suas mãos estarão limpas e sem o cheiro de água sanitária.
  • Limão: O limão é outra excelente alternativa para eliminar o odor de água sanitária das mãos. Corte um limão ao meio e esfregue-o nas mãos até que estejam bem banhadas pelo suco. Depois, é só lavar as mãos normalmente e o cheiro sairá sem problemas!

Dica essencial: hidrate suas mãos!

blue and white plastic bottle

Após realizar algum desses processos, aplique um creme hidratante nas mãos para mantê-las cheirosas e com a pele saudável. E não se esqueça de ler o rótulo e as instruções de uso dos produtos de limpeza antes de usá-los!

Alternativas ao uso de água sanitária

Se você está procurando opções menos agressivas e com um odor mais agradável que o da água sanitária, existem alternativas eficazes disponíveis. Produtos à base de peróxido de hidrogênio ou soluções com álcool 70% também têm excelente ação desinfetante. Além disso, existem desinfetantes naturais como chás de ervas e óleos essenciais que podem ser usados em determinadas superfícies e objetos. Vale lembrar que cada produto tem suas particularidades e é crucial seguir as instruções do rótulo para um uso seguro e eficaz.

Dica de preparo para o uso de água sanitária

A diluição da água sanitária é um ponto muito importante para garantir sua eficácia e diminuir os riscos de irritação. Por isso, siga sempre as orientações do fabricante para diluir o produto corretamente. Geralmente, um copo de água sanitária para cada dez copos de água é suficiente para ações de limpeza doméstica. Utilize um recipiente para misturar a água sanitária com água comum e utilize essa solução apenas nas superfícies que necessitam de desinfecção. Evite o uso excessivo, pois isso pode ser prejudicial para a sua saúde e para as superfícies onde o produto é aplicado.

Empregamos cookies indispensáveis e tecnologias correlatas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao prosseguir com a navegação, você expressa seu consentimento com tais termos. Politica de Privacidade