Como escolher o papel higiênico ideal para sua empresa?

Na administra√ß√£o de um neg√≥cio, muitas decis√Ķes v√£o al√©m das estrat√©gias mercadol√≥gicas e de produ√ß√£o. Uma delas √© a escolha dos itens de uso cotidiano, tal como o papel higi√™nico. Afinal, a qualidade e custo-benef√≠cio desses itens podem influenciar na percep√ß√£o dos clientes e co

Publicado 02/09/2023 às 10:35 por Alex Torres

Essa simples decisão pode ser mais complexa do que parece e exige um certo conhecimento. Portanto, preparamos esse artigo para te auxiliar nesse processo. Veja abaixo os principais pontos de atenção ao escolher o papel higiênico para sua empresa.

Escolher conforme o seu p√ļblico

O papel higiênico que usamos em casa, geralmente disponível em rolos convencionais, pode não ser a melhor opção para ambientes empresariais. Isso se deve, principalmente, ao fato de o preço por metro ser geralmente mais elevado, comparado aos papéis desenvolvidos para ambientes de alto fluxo de pessoas.

Em locais como estes, são recomendados tipos como o rolão, a bobina e o interfolha, cujo tamanho é mais adequado para atender a grande movimentação. Também é aconselhável optar por papéis com pelo menos 200 metros de comprimento por rolo.

Variados tipos para diferentes necessidades

  • Papel Rol√£o ou Bobina: Este tipo de papel √© mais comum e indicado para ambientes com um grande volume de pessoas, como shoppings, ind√ļstrias e aeroportos. Possui um pre√ßo por metro mais acess√≠vel e oferece um bom custo-benef√≠cio. Por exemplo, o papel higi√™nico rol√£o da linha Baby, √© uma √≥tima op√ß√£o para estes locais.
  • Papel Higi√™nico Interfolha: Tamb√©m conhecidos como papel higi√™nico cai-cai, s√£o mais higi√™nicos e sofisticados. Ao usar, a pessoa toca apenas na folha que ir√° utilizar, evitando a contamina√ß√£o do restante do papel. Por precisar de menos folhas para uma limpeza eficaz, s√£o considerados mais econ√īmicos em rela√ß√£o ao modelo rol√£o. S√£o mais indicados para empresas de pequeno e m√©dio fluxo de pessoas. O papel higi√™nico cai-cai da linha Baby √© um excelente exemplo deste tipo de produto.

Outros fatores de qualidade a se considerar

Al√©m dos pontos mencionados acima, existem outras especifica√ß√Ķes que determinam a qualidade do papel higi√™nico:

  • Material de produ√ß√£o: O material usado na produ√ß√£o do papel higi√™nico influencia diretamente na qualidade, maciez e resist√™ncia do produto. Os pap√©is geralmente s√£o feitos √† base de celulose com componente 100% virgem, mas tamb√©m existem op√ß√Ķes mistas e recicladas, de qualidade e pre√ßo inferiores.
  • Tipos de folha: Os pap√©is podem ser de folha simples, dupla, tripla ou at√© quadrupla. Quanto mais folhas, melhor a qualidade e menor a quantidade necess√°ria para a higiene pessoal. O mais comum em empresas √© o papel de folha simples, seguido pelo de folha dupla.
  • Qualidade de absor√ß√£o: Um papel de boa qualidade possui alto poder de absor√ß√£o e baixa resist√™ncia √† umidade, caracter√≠sticas que impedem que ele entupa facilmente os vasos e redes de esgoto. Por exemplo, os pap√©is institucionais da linha Baby luxo, possuem essas caracter√≠sticas.

Cuidado com a armadilha do preço baixo

√Č importante n√£o se deixar levar apenas pelo pre√ßo baixo do produto. Lembre-se do velho ditado, ‚Äúo barato sai caro‚ÄĚ. Produtos de menor qualidade possuem um poder de absor√ß√£o menor, exigindo um uso maior para uma limpeza adequada, o que pode fazer com que ele acabe mais r√°pido e o custo-benef√≠cio de pagar menos pelo produto se torne desvantajoso.

Esperamos que essas dicas possam auxiliar na decisão de qual é o melhor papel higiênico para o seu tipo de empresa.

Empregamos cookies indispensáveis e tecnologias correlatas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao prosseguir com a navegação, você expressa seu consentimento com tais termos. Politica de Privacidade