Despedida de um ícone: Georgio Armani se vai aos 91 anos

O lendário estilista Georgio Armani faleceu nesta quinta-feira (4), aos 91 anos, deixando um legado inestimável de elegância e inovação na moda.

Atualizado 05/09/2025 às 17:06 por Viviane Grecilo Torres

O mundo da moda está de luto pela perda do renomado estilista italiano Georgio Armani, que nos deixou aos 91 anos. Conhecido por revolucionar a alfaiataria, Armani construiu um império que leva seu nome e redefine o conceito de elegância e simplicidade.

Armani ganhou destaque ao reinventar o tradicional terno. Com cortes precisos, ele trouxe leveza à peça, tornando-a um ícone tanto para homens quanto para mulheres. Sua contribuição ao cinema também é memorável, assinando, por exemplo, os elegantes ternos de Christian Bale em um dos filmes do Batman.

O Império Armani

Fundada há 50 anos, a marca Armani expandiu-se muito além do vestuário. Hoje, ela movimenta bilhões de reais anualmente e possui mais de 600 lojas espalhadas por 46 países. Na Slone Street, em Londres, uma de suas lojas mais emblemáticas se tornou um ponto turístico na década de 1980, atraindo apaixonados por moda de todo o mundo.

Despedida e Legado

O estilista, que enfrentava problemas de saúde, não esteve presente em um dos últimos desfiles de sua marca realizado em junho. Em um comunicado, a família informou que Armani faleceu pacificamente, rodeado por seus entes queridos. Sua ausência deixa uma lacuna no mundo da moda, mas seu legado de inovação e sofisticação continuará a inspirar futuras gerações.

Carregando anúncio...

Mais sobre o assunto

Voltar ao topo

Posts relacionados

Empregamos cookies indispensáveis e tecnologias correlatas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao prosseguir com a navegação, você expressa seu consentimento com tais termos. Politica de Privacidade