Emmy 2024: Quem foram os vencedores da edição?

O Emmy Award, conhecido simplesmente como Emmy, é uma premiação que reconhece a excelência na indústria televisiva. A primeira cerimônia

Publicado 18/01/2024 às 21:03 por Viviane Grecilo Torres

Continua após a publicidade..

O Emmy Award, conhecido simplesmente como Emmy, é uma premiação que reconhece a excelência na indústria televisiva. A primeira cerimônia do Emmy aconteceu em 25 de janeiro de 1949, no Hollywood Athletic Club, e foi criada pela Academia de Artes & Ciências Televisivas de Los Angeles. Originalmente, o Emmy era destinado a programas produzidos e transmitidos localmente na área de Los Angeles, mas na década de 1950, expandiu-se para reconhecer programas transmitidos em todo os Estados Unidos.

Existem várias cerimônias do Emmy ao longo do ano, cada uma homenageando diferentes setores da televisão, como Primetime, Daytime, Children’s & Family, Sports, News and Documentary, Technology and Engineering, Regional, e International Emmys. O nome “Emmy” é uma feminização de “immy”, um apelido para os tubos de imagem usados nas primeiras câmeras de televisão, e a estatueta representa uma mulher alada segurando um átomo, simbolizando a arte e a ciência na televisão.

Leia Também: Séries Que Irão Conquistar o Seu Controle Remoto em 2024

Continua após a publicidade..

O Emmy 2024 trouxe uma série de vencedores notáveis em várias categorias.

Jeremy Allen White – “O Urso”

 

Entre os destaques, temos:

  • Melhor Ator em Série de Comédia: Jeremy Allen White por “O Urso”
  • Melhor Atriz em Série de Comédia: Quinta Brunson por “Abbott Elementary”
  • Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia: Ebon Moss-Bachrach por “O Urso”
  • Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia: Ayo Edebiri por “O Urso”

Para as categorias de drama

  • Melhor Série de Drama: “Better Call Saul”
  • Melhor Ator em Série de Drama: Kieran Culkin por “Succession”
  • Melhor Atriz em Série de Drama: Sarah Snook também por “Succession”
  • Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama: Matthew Macfadyen por “Succession”
  • Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama: Jennifer Coolidge por “The White Lotus”

Na categoria de formato limitado ou série de TV, “Treta” ganhou como Melhor Série, com Steven Yeun e Ali Wong ganhando como Melhor Ator e Melhor Atriz, respectivamente.

Ali Wong, Emmy 2024

Os prêmios de direção destacaram-se com Christopher Storer por “O Urso” (Comédia), Mark Mylod por “Succession” (Drama) e Lee Sung Jin por “Treta” (Formato limitado ou série de TV). Na categoria de roteiro, os vencedores foram Christopher Storer por “O Urso” (Comédia), Jesse Armstrong por “Succession” (Drama) e Lee Sung Jin por “Treta” (Formato limitado ou série de TV).

Mais sobre o assunto

Voltar ao topo

Posts relacionados

Empregamos cookies indispensáveis e tecnologias correlatas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao prosseguir com a navegação, você expressa seu consentimento com tais termos. Politica de Privacidade