Esnobados do Oscar 2024: Surpresas que ninguém esperava!
Confira as maiores surpresas e injustiças entre os esnobados do Oscar 2024, incluindo estrelas como Margot Robbie e alguns filmes
Quem diria que a temporada de premiações traria tantas surpresas e, digamos, alguns olhares confusos? Esse ano, a lista de esnobados pelo Oscar trouxe debates acalorados entre cinéfilos e fãs por todo o mundo. Vamos mergulhar nessas surpresas e tentar entender o que aconteceu.
De cara, a maior surpresa: Margot Robbie, a eterna Barbie, ficou de fora da disputa pelo Oscar, enquanto seu co-star, Ryan Gosling, conseguiu não uma, mas duas indicações. Sim, você não leu errado. O Ken superou a Barbie numa reviravolta que ninguém viu chegando. E se isso já não fosse suficiente, até a diretora Greta Gerwig, com seu trabalho impecável em “Barbie”, também ficou à margem.
O caso “Super Mario Bros”
Outro choque veio com “Super Mario Bros“. O filme, que foi um sucesso estrondoso de bilheteria, ficou completamente de fora das indicações, mesmo superando “Oppenheimer” nas bilheterias e ficando só atrás de “Barbie”. Parece que nem todo o encanto e nostalgia foram suficientes para a Academia.
Atuações esquecidas
Além disso, Natalie Portman e Charles Melton entregaram performances aclamadas em “O Segredo de um Escândalo”, mas, pasmem, nenhum dos dois recebeu o aceno para uma indicação. E, para não deixar Leonardo DiCaprio de fora, o ator vê novamente seu trabalho em “Assassinos da Lua das Flores” ser ignorado, apesar do filme ter abocanhado nove indicações.
Desvendando as injustiças
Do lado dos diretores, temos histórias que mereciam um final feliz na temporada de premiações. “Southburn“, por exemplo, virou um fenômeno nas redes sociais e recebeu indicações em outras premiações importantes, mas foi esquecido pelo Oscar. E não podemos esquecer de “Estranhas Formas de Vida”, do renomado Pedro Almodóvar, que mesmo com todos os elementos a seu favor, acabou ficando de fora.
Disney e suas surpresas
Quando o assunto é animação, a Disney costuma ter lugar cativo nas indicações. No entanto, “Wish: O Poder dos Desejos“, que comemora os 100 anos da Disney, ficou de fora em todas as categorias, incluindo melhor animação e melhor canção original. Um verdadeiro choque para os fãs do estúdio.
Com tantas surpresas e reviravoltas, a pergunta que fica é: o que realmente define uma indicação ao Oscar? Apesar dos debates e teorias, uma coisa é certa: o Oscar 2024 já entrou para a história com suas escolhas inesperadas e, em alguns casos, controversas.