Fatos curiosos sobre Invocação do Mal que você precisa saber antes de assistir o novo filme

Descubra 10 fatos surpreendentes sobre o filme de terror que balançou as bilheterias e desafiou a coragem dos espectadores, revelando um mundo

Publicado 02/02/2024 às 17:07 por Alex Torres

Continua após a publicidade..

Foto: Reprodução x24 noticias

Invocação do Mal, com um investimento de cerca de 20 milhões de dólares, surpreendeu nas bilheterias, multiplicando seu orçamento por quase 16 vezes. O filme entrou para a história como um dos mais lucrativos do gênero, ficando atrás apenas de grandes títulos como Van Helsing e entrando para a lista dos 10 filmes de horror de maior bilheteria de todos os tempos.

Leia Também: A Agenda Secreta da Maçonaria Para 2024. Entre Conspirações e Verdades

A verdadeira casa dos horrores

Antes dos Peron se mudarem para a famosa casa retratada no filme, oito gerações já haviam vivido e morrido ali, deixando um legado de eventos trágicos e mortes sinistras, incluindo suicídios, assassinatos e acidentes fatais. Andrea Peron, a filha mais velha da família, acredita que os espíritos dessas famílias nunca partiram, tornando o local um cenário real de acontecimentos paranormais.

Continua após a publicidade..

Invocação do Mal é uma obra com referência em um caso real

A veracidade dos eventos mostrados em Invocação do Mal foi confirmada por Lorraine Warren e Andrea Peron que, por dez  anos, viveram as horripilantes experiências na casa da família. Lorraine e Eddie Warren, interpretados por Vera Farmiga e Patrick Wilson, foram meticulosamente preparados para retratar os investigadores paranormais, inclusive com a própria Lorraine fornecendo insights valiosos durante as gravações.

A verdadeira Bathsheba Sherman

Um dos personagens mais controversos do filme, Bathsheba Sherman, acusada de bruxaria e assassinato na vida real, foi inocentada em um tribunal e morreu de causas naturais, não por enforcamento como o filme sugere. Seus restos descansam em Harrisville, Rhode Island, até hoje.

Exorcismos e sessões espirituais

Contrariando uma das cenas mais dramáticas do filme, Lorraine afirmou que ela e seu marido jamais realizaram exorcismos, prática que é restrita a padres católicos. O que eles de fato conduziam eram sessões espirituais, que acabaram resultando na expulsão dos Warren da casa pelos Peron, preocupados com o bem-estar da matriarca da família.

A presença de Lorraine Warren

Além de atuar como consultora para o filme, Lorraine Warren pode ser vista em uma participação especial, aparecendo na plateia durante uma apresentação dos Warren no filme, adicionando ao seu currículo as habilidades de atriz.

Marketing espiritual nas Filipinas

A promoção marketeira do filme nas Filipinas, contou com padres católicos abençoando os espectadores antes das exibições, após relatos de presenças negativas sentidas por quem assistia ao filme, reforçando o poder da crença na influência do sobrenatural.

De casa tranquila a atração turística

Norma Sutcliffe e Jared Halford, os proprietários reais da casa onde ocorreram os eventos reais, viram seu lar transformado em ponto turístico após o lançamento do filme, o que lhes trouxe problemas como vandalismo e ameaças, levando-os a processar o diretor e o estúdio.

Ocorrências paranormais nos bastidores

Os bastidores de Invocação do Mal também foram palco de eventos inexplicáveis, desde o diretor James Wan relatando comportamentos estranhos de seu cão, até os roteiristas enfrentando interferências sobrenaturais em conversas telefônicas. Até a família Perron sentiu presenças estranhas e Vera Farmiga encontrou marcas misteriosas em sua coxa após as filmagens. Estes incidentes contribuíram para o clima sinistro que o filme emanava, dentro e fora das telas.

Com uma mistura de eventos reais e adaptações cinematográficas, Invocação do Mal provou ser muito mais que um filme de terror. Ele se tornou um fenômeno cultural que desafia as fronteiras entre o nosso mundo e o desconhecido, deixando fãs e críticos ponderando sobre a existência do paranormal muito tempo após os créditos finais.

Empregamos cookies indispensáveis e tecnologias correlatas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao prosseguir com a navegação, você expressa seu consentimento com tais termos. Politica de Privacidade