Internet passa por problemas no mundo após um fio de fibra ser cortado na França

Um cabo de extrema importância de Internet no sul da França foi cortado na ultima quinta-feira às 20:30 UTC, impactando a conectividade do cabo submarino que conecta a Europa

Publicado 22/10/2022 às 08:49 por Alex Torres

Continua após a publicidade..

Um cabo de extrema importância de Internet no sul da França foi cortado na ultima quinta-feira às 20:30 UTC, impactando a conectividade do cabo submarino que conecta a Europa, Ásia e Estados Unidos, causando perdas de pacotes de dados e aumento da latência de resposta entre os servidores de cada continente.

A empresa de segurança em nuvem Zscaler relata que fez ajustes de roteamento para mitigar o impacto. No entanto, os usuários ainda enfrentam problemas devido aos provedores de aplicativos e conteúdo.

As equipes de reparos entraram rapidamente no local, mas tiveram que esperar que a polícia coletasse provas antes de poderem trabalhar na restauração dos danos, pois até o momento ainda existe a possibilidade de ter sido um crime .

Continua após a publicidade..

Cidade do  Reino Unido sem internet

Ao mesmo tempo, um jornal local informa que um cabo submarino que liga as ilhas Shetland ao continente Escocês também foi danificado, deixando os internautas na ilha isolados do resto do mundo.

O chefe de infra-estrutura das telecomunicações das Ilhas Faroé, disse  que acredita que os cortes de cabos tenham sido feitos por navios de pesca, embora seja incomum ter dois incidentes simultaneamente.

“Esperamos que sejam os navios de pesca que danificaram o cabo, mas é muito raro que tenhamos dois problemas ao mesmo tempo”, disse o chefe de comunicação para o jornal.

As investigações sobre estes incidentes recentes ainda estão em curso, e não há nada neste momento que indique que se trata de um ato criminal.

Empregamos cookies indispensáveis e tecnologias correlatas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao prosseguir com a navegação, você expressa seu consentimento com tais termos. Politica de Privacidade