Meta Inova com Atualizações em Inteligência Artificial

Em um universo digital cada vez mais ávido por inovação, a Meta agita o mercado com anúncios de evoluções em suas ferramentas de IA, prometen

Publicado 07/12/2023 às 15:26 por Alex Torres

Continua após a publicidade..

Imagine: O Toque Pessoal na Comunicação Visual

Era uma quarta-feira, dia 6, marcada pela inovação quando a Meta, gigante por trás de redes sociais como Facebook e Instagram, veio a público para compartilhar os avanços em suas ferramentas de inteligência artificial. Segundo informações do The Verge, um dos grandes destaques dessa atualização é o recurso batizado de Imagine. Essa ferramenta promete revolucionar a forma como interagimos com imagens digitais, permitindo aos usuários transformar criações de IA compartilhadas em plataformas como Messenger e Instagram.

Sob a lógica do “reimaginar”, o Imagine possibilita que qualquer pessoa seja capaz de dar um novo significado a uma figura enviada por amigos com apenas um toque e um comando de texto. Para os residentes dos EUA, a experiência se expande além dos aplicativos de mensagens, podendo ser acessada em desktops.

A ferramenta foi desenhada com o pensamento nos “amadores criativos”, alimentada pelo modelo de base de imagem da Meta, o Emu. E para agregar um toque de exclusividade, a empresa planeja adicionar uma “marca d’água invisível” nas imagens processadas pelo Imagine, um movimento que vislumbra se estender para outras ferramentas de IA no futuro.

Continua após a publicidade..

Assistente de IA Ganha Novos Recursos

a white and blue square with a blue and white facebook logo

Além do Imagine, a assistência de IA da companhia também recebeu atenção especial, preparando-se para oferecer respostas mais detalhadas nos dispositivos móveis e apresentar resumos precisos dos resultados de busca. O TechCrunch revelou que essa evolução já pode ser vista em ação nos diálogos com a Meta AI, inclusive nas mensagens trocadas através do Reels.

Os entusiastas de tecnologia e fãs de personalidades icônicas, como Snoop Dogg, terão a grata surpresa de encontrar versões em IA dos seus ídolos já integradas nas plataformas WhatsApp, Messenger e Instagram, embora por enquanto este recurso esteja limitado ao território americano.

Aposta no Futuro com IA Generativa

A expansão da inteligência artificial da Meta não se restringe aos avanços já mencionados. A empresa também está de olho no futuro, explorando o uso de IA generativa para sugerir mensagens personalizadas, como votos de aniversário, e outras interações que possam enriquecer a experiência do usuário. Todos os detalhes das inovações podem ser encontrados em uma publicação recente no blog da empresa.

A revelação da Meta surge em um momento estratégico, coincidindo com o anúncio do Gemini pelo Google, tido como a IA mais avançada da empresa até então. As atualizações divulgadas prometem não apenas incrementar o portfólio da Meta, como também acirrar a disputa no campo das inteligências artificiais.

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as fronteiras entre o real e o virtual se desvanecem, as atualizações da Meta sugerem um futuro onde a personalização e a criatividade caminham lado a lado, impulsionadas por uma IA cada vez mais integrada ao nosso cotidiano.

Empregamos cookies indispensáveis e tecnologias correlatas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao prosseguir com a navegação, você expressa seu consentimento com tais termos. Politica de Privacidade