“Nada de Novo no Front” brilha na noite do BAFTA 2024

Na 77ª edição do BAFTA, "Nada de Novo no Front" leva sete prêmios, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, marcando uma noite de diversidade

Publicado 19/02/2024 às 20:28 por Cintia Dominguez

Se tinha uma coisa que n√£o era novidade na noite do BAFTA 2024, era o sucesso absoluto de ‚ÄúNada de Novo no Front‚ÄĚ. A cerim√īnia, que rolou no dia 19 de fevereiro, transformou essa produ√ß√£o alem√£ no centro das aten√ß√Ķes. Vamos mergulhar nos detalhes dessa festa do cinema que agitou Londres!

Leia Também: Oscar 2024: Data, hora e tudo que você precisa saber sobre a noite do glamour

Os grandes vencedores da noite

Edward Berger e sua equipe n√£o tiveram m√£os a medir com tantos pr√™mios para ‚ÄúNada de Novo no Front‚ÄĚ. Al√©m de abocanhar o t√≠tulo de Melhor Filme, o drama levou para casa reconhecimentos em outras seis categorias, incluindo Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado. A produ√ß√£o comprovou sua for√ßa tanto na t√©cnica, ganhando em Melhor Fotografia e Melhor Som, quanto na m√ļsica, com a Melhor Trilha Sonora.

Outros destaques da premiação

Por√©m, o BAFTA n√£o viveu s√≥ de um filme. ‚ÄúElvis‚ÄĚ tamb√©m teve seu momento ao sol, com Austin Butler levantando o pr√™mio de Melhor Ator. O filme ainda garantiu pr√™mios em Maquiagem e Penteados, Figurino e Elenco. J√° ‚ÄúThe Banshees of Inisherin‚ÄĚ fez bonito, abocanhando tr√™s pr√™mios, incluindo Melhor Ator Coadjuvante para Barry Keoghan. E, claro, n√£o podemos esquecer de ‚ÄúPin√≥quio de Guillermo Del Toro‚ÄĚ, que se destacou como Melhor Filme de Anima√ß√£o.

Um toque de diversidade e emoção

Algo que chamou a atenção este ano foi a diversidade entre os premiados, com uma presença mais marcante de mulheres e pessoas negras. Além disso, o coração de quem assistiu ficou quentinho com os discursos emocionados dos vencedores, que falaram sobre o impacto da arte e do cinema em suas vidas e na sociedade.

Leia Também: O que Homem de Ferro poderá trazer de novo em retorno da aposentadoria?

Enfim, a edi√ß√£o de 2024 do BAFTA n√£o s√≥ consolidou ‚ÄúNada de Novo no Front‚ÄĚ como uma obra de arte cinematogr√°fica poderosa, mas tamb√©m celebrou o talento diversificado que faz o cinema ser essa fonte infinita de hist√≥rias que tocam nossos cora√ß√Ķes. E a√≠, j√° preparou a pipoca para a pr√≥xima sess√£o de cinema?

Voltar ao topo

Posts relacionados

Empregamos cookies indispensáveis e tecnologias correlatas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao prosseguir com a navegação, você expressa seu consentimento com tais termos. Politica de Privacidade