Nasa e Boeing discutem missão de teste de voo tripulado

Teleconferência da NASA e Boeing sobre a missão de teste tripulado Starliner, com participação de Steve Stich e Mark Nappi.

Publicado 24/07/2024 às 17:58 por Carlos Trindade

A NASA e a Boeing estão se preparando para um importante evento nesta quinta-feira, 25 de julho. Eles vão discutir o status mais recente da missão de teste tripulado da Boeing para a Estação Espacial Internacional.

Detalhes da teleconferência

O encontro com a mídia acontecerá às 11h30 EDT. A transmissão ao vivo estará disponível no site da NASA com a participação de Steve Stich, gerente do Programa de Tripulação Comercial da NASA, e Mark Nappi, vice-presidente e gerente do Programa de Tripulação Comercial da Boeing.

Jornalistas interessados devem contatar a sala de imprensa do Kennedy Space Center na Flórida até uma hora antes do início da chamada via e-mail ksc-newsroom@mail.nasa.gov. A política de credenciamento de mídia da NASA está disponível online.

Acompanha ao vivo pela TV NASA clicando aqui

Testes em solo

Recentemente, equipes de engenharia da NASA e Boeing finalizaram testes de fogo quente no sistema de controle de reação do Starliner. Os testes ocorreram na White Sands Test Facility, no Novo México.

Objetivo dos testes

O objetivo foi simular as condições de voo que a espaçonave enfrenta ao se aproximar da estação espacial. Foram realizados disparos em condições de estresse que a nave encontrará durante o desacoplamento e a queima de deorbitação.

Análise de dados

Os dados dos testes estão sendo analisados. Os líderes da missão planejam discutir as descobertas iniciais durante a teleconferência.

Astronautas a bordo

Os astronautas da NASA, Butch Wilmore e Suni Williams, chegaram à estação espacial em 6 de junho. Eles decolaram a bordo de um foguete Atlas V da United Launch Alliance no dia 5 de junho, do Complexo de Lançamento Espacial 41, em Cape Canaveral, Flórida.

Missão em andamento

Desde a chegada, Wilmore e Williams estão integrados à tripulação da Expedição 71. Eles estão realizando pesquisas científicas e manutenção conforme necessário.

Programa de Tripulação Comercial

Essa missão é um teste completo do sistema Starliner, parte do Programa de Tripulação Comercial da NASA. Após um retorno bem-sucedido à Terra, a NASA começará a certificar o Starliner para missões rotacionais à estação espacial internacional.

Expansão do acesso ao espaço

A parceria com a indústria privada americana é fundamental. A NASA está expandindo o acesso à órbita baixa da Terra e à estação espacial para mais pessoas, ciências e oportunidades comerciais.

Voltar ao topo

Posts relacionados

Empregamos cookies indispensáveis e tecnologias correlatas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao prosseguir com a navegação, você expressa seu consentimento com tais termos. Politica de Privacidade