OpenAI anuncia GPT-4 via API e mudanças significativas em sua plataforma

OpenAI apresenta uma série de atualizações em sua plataforma, incluindo a disponibilidade geral da API GPT-4, o plano de descontinuação para modelos mais antigos da API Completions e a implementação de melhorias em seus modelos de chat.

Atualizado 06/07/2023 às 19:37 por Alex Torres

Continua após a publicidade..

Em um extraordinário avanço tecnológico, a OpenAI anunciou, em 6 de julho de 2023, que todos os seus clientes pagantes da API passam a ter acesso ao tão aguardado GPT-4. A empresa, que já havia lançado a API ChatGPT em março e as primeiras atualizações para os modelos baseados em bate-papo no começo do mês, agora se prepara para uma nova e empolgante época onde enxerga um futuro onde modelos baseados em chat possam atender a todas as necessidades dos usuários.

Disponibilidade geral da API GPT-4

Considerado o modelo mais avançado da OpenAI, o GPT-4 tem gerado grande expectativa entre os milhões de desenvolvedores que têm solicitado acesso à API desde março. A cada dia, a variedade de produtos inovadores que utilizam o GPT-4 cresce, conquistando ainda mais adeptos. Devido à estabilidade e prontidão desses modelos para uso em escala de produção, a OpenAI também está disponibilizando as APIs GPT-3.5 Turbo, DALL·E e Whisper, aumentando ainda mais o leque de opções para os desenvolvedores.

Passo a passo da transição de conclusões de texto para conclusões de bate-papo

Inicialmente, a OpenAI introduziu a API de completions em junho de 2020 para proporcionar um prompt de texto de forma livre para a interação com seus modelos de linguagem. Com o tempo, a empresa percebeu que uma interface de prompt mais estruturada poderia oferecer melhores resultados, e a interface estruturada da API de conclusão de bate-papo nasceu.

Continua após a publicidade..

Substituição de modelos mais antigos na API Completions

Com a intenção de otimizar a capacidade de computação e investir mais na API de conclusões de bate-papo, a OpenAI informa que em 6 meses alguns de seus modelos mais antigos que usam a API de completions serão descontinuados. A partir de hoje, essa API será rotulada como “herdada” em nossa documentação do desenvolvedor.

Substituição de modelos de incorporação mais antigos

Para os usuários dos modelos de incorporação mais antigos, como o text-search-davinci-doc-001, será necessário migrar para text-embedding-ada-002 até 4 de janeiro de 2024. A OpenAI lançou o text-embedding-ada-002 em dezembro de 2022 e descobriu que ele é mais capaz e econômico do que os modelos anteriores.

Descontinuação da API de edições

Os usuários da Edits API e seus modelos associados, como text-davinci-edit-001 ou code-davinci-edit-001, precisarão migrar para o GPT-3.5 Turbo até 4 de janeiro de 2024. A Edits API beta foi uma API exploratória inicial, que agora pode ser substituída pelo gpt-3.5-turbo e a Chat Completions API para o mesmo propósito.

Essas inovações e transições marcam o compromisso da OpenAI em oferecer uma experiência cada vez mais capaz e fácil de usar para os desenvolvedores, ao mesmo tempo em que trabalha para fechar rapidamente as últimas lacunas remanescentes da API de conclusões de bate-papo.

Empregamos cookies indispensáveis e tecnologias correlatas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao prosseguir com a navegação, você expressa seu consentimento com tais termos. Politica de Privacidade