Os Cinco Desafios de Sobreviver a um Resfriado Enquanto Estudante

Meta Descrição: "Explore o desafio de enfrentar um resfriado como estudante: desde a aparência de cansaço, a constante congestão nasal, até as dores insuportáveis pelo corpo.

Publicado 28/06/2023 às 00:10 por Alex Torres

Você parece que passou três dias chorando

Ah, ah, ahCHOOOOO! Oh, n√£o. Voc√™ est√° com o nariz congestionado. Al√©m disso, voc√™ tem um trabalho de pesquisa, dois projetos e uma prova na pr√≥xima semana. A √ļnica coisa que poderia piorar √© ter um resfriado, que, julgando por esse espirro‚Ķ voc√™ agora tem.

Aqui estão cinco motivos pelos quais ter um resfriado é terrível.

  • Voc√™ parece que passou tr√™s dias chorando
  • Seu nariz ser√° um rio constante de melecas
  • Sua garganta ficar√° dolorida e irritada
  • Voc√™ ter√° uma dor de cabe√ßa intermin√°vel
  • Seu corpo vai doer por completo

Seu nariz ser√° um rio constante de melecas

Nunca na vida você vai usar tantos lenços de papel quanto quando estiver resfriado. Seu nariz estará completamente entupido de muco e você não saberá o que fazer além de pegar lenço após lenço. Sua capacidade de respirar irá diminuir lentamente de uma narina para a outra, porque seu nariz está entupido ao máximo. Também haverá momentos em que seu nariz começará a coçar e você sabe que não será apenas um espirro saindo do seu nariz. Tudo o que você pode fazer nesse ponto é deixar tudo sair e lidar com as consequências de cabeça erguida (literalmente, isso pode parar o fluxo constante de muco) e um lenço no bolso.

Sua garganta ficar√° dolorida e irritada

Nenhuma quantidade de sopa de frango com macarrão ajudará a aliviar a dor ardente na parte de trás da garganta quando você estiver resfriado. Por mais que tentemos engolir chá quente, sopas e todos os outros remédios caseiros, a dor simplesmente não desaparecerá. Às vezes, chega a um ponto em que você simplesmente desiste e espera pelo dia em que finalmente poderá engolir algo sólido! Isso, meu amigo, é um dia glorioso, porque não apenas você poderá engolir alimentos sólidos, mas também significa que você está um passo mais perto da recuperação.

Você terá uma dor de cabeça interminável

Voc√™ nunca percebeu o qu√£o alto seu colega de quarto era at√© agora que sua cabe√ßa est√° latejando por causa do congestionamento excessivo. Nada parece aliviar a dor dessa dor de cabe√ßa intermin√°vel, n√£o importa quantos comprimidos voc√™ tome. Ter uma dor de cabe√ßa sinusal n√£o √© apenas dolorido, mas torna quase imposs√≠vel se concentrar nas muitas tarefas que voc√™ tem como estudante universit√°rio! √Äs vezes, a √ļnica coisa que alivia √© dormir, e quem tem tempo para dormir com centenas de trabalhos para entregar?

Seu corpo vai doer por completo

Você achou que ter uma dor de cabeça sinusal era ruim, até que a dor parece ter se espalhado por todo o seu corpo. Você se sente fraco e não quer levantar da cama por qualquer motivo. Apesar de seus esforços para levantar para a aula das 8h, seu corpo venceu a batalha e você ainda está na cama às 11h. De repente, você se sente como se tivesse envelhecido trinta anos e não consegue se curvar nem mesmo andar! Como um simples resfriado pode ter tanto efeito em seu corpo?

Ter um resfriado vai fazer você se sentir miserável e tudo o que você vai querer fazer é ficar debaixo das cobertas com uma xícara de chá, caixa de lenços e Netflix ao seu lado. Mas não se estresse muito…isso também vai passar.

Empregamos cookies indispensáveis e tecnologias correlatas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao prosseguir com a navegação, você expressa seu consentimento com tais termos. Politica de Privacidade