Os Homens Barrigudos e o Sucesso no Universo Feminino: Uma Nova Perspectiva

Em uma sociedade que valoriza cada vez mais a aparência física, estudos recentes desvendam um fascínio surpreendente que muitas mulheres têm pelos homens com uma pitada de gordura abdominal. O chamado "homem barrigudinho" pode ser mais atraente para o sexo oposto do que se imagin

Publicado 09/08/2023 às 20:33 por Alex Torres

Ao contr√°rio da cren√ßa comum de que o estere√≥tipo do homem atraente √© aquele que tem m√ļsculos definidos e se mant√©m sempre em forma, estudos cient√≠ficos recentes apontam uma nova dire√ß√£o. Muitas mulheres t√™m uma prefer√™ncia inexplic√°vel por homens que exibem uma barriguinha saliente. E este fato tem mais fundamentos do que voc√™ imagina.

Homens Barrigudos: Mais tempo na Cama e Maior Confiança

Um estudo realizado pelos pesquisadores da Universidade Erciyes da Turquia aponta uma explicação sexual para essa preferência. Os pesquisadores descobriram que os homens barrigudos tendem a durar mais tempo na cama do que os que mantêm um físico em forma ou musculoso.

Para chegar a essa conclus√£o, os especialistas estudaram o desempenho sexual de 200 homens ao longo de um ano. Os resultados mostraram que os homens mais rechonchudos tinham rela√ß√Ķes sexuais mais duradouras em compara√ß√£o com os mais magros. Portanto, se a m√©dia de um ato sexual √© de seis minutos, o homem com barriga pode prolongar este tempo para sete minutos e meio.

A presen√ßa de estradiol nos homens pode ser a explica√ß√£o para esse fen√īmeno. Essa hormona, que inibe o orgasmo nos homens, √© encontrada em quantidades maiores naqueles que possuem mais gordura na regi√£o da cintura.

Paralelamente a isso, outra pesquisa, realizada pela Universidade de Missouri, descobriu que os homens mais cheinhos são percebidos como mais confiáveis do que os mais magros. Este fato foi comprovado utilizando o físico de diferentes políticos como exemplo.

E se for Instinto?

Além dos fatos mencionados anteriormente, existe uma teoria que atribui esse sucesso ao instinto natural das mulheres. Garabed Eknoyan, do Baylor College of Medicine, defende que os homens que conseguiam armazenar gordura facilmente tinham uma vantagem evolutiva no ambiente hostil dos primeiros caçadores e coletores.

Ao olhar para a hist√≥ria da humanidade, √© f√°cil perceber que no in√≠cio, ter mais peso era sin√īnimo de mais status. Ser mais gordo implicava ter recursos para sobreviver e alimentar sua fam√≠lia de maneira adequada.

O Complexo de Electra e a Atração

Outra teoria, que também escapa ao racional das mulheres, é o chamado complexo de Electra, que supostamente leva algumas meninas a se apaixonarem por seus pais entre seis e nove anos de idade. Durante essa fase, elas criam a imagem do homem ideal, e é comum que os pais tenham barriga, já que a partir dos 35 anos os homens tendem a ganhar peso na região abdominal.

Este fen√īmeno tamb√©m pode explicar por que muitas mulheres acabam se casando com homens que se assemelham fisicamente aos seus pais. Portanto, n√£o se surpreenda se notar que muitas mulheres ao seu redor t√™m uma atra√ß√£o inexplic√°vel por homens barrigudos!

Empregamos cookies indispensáveis e tecnologias correlatas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao prosseguir com a navegação, você expressa seu consentimento com tais termos. Politica de Privacidade