Panqueca saud√°vel de banana: Um carinho para o corpo e o paladar

Uma receita pr√°tica, saud√°vel e deliciosa que promete conquistar seu cora√ß√£o e seu est√īmago. Em apenas dois minutos, voc√™ pode ter uma panq

Publicado 29/11/2023 às 20:43 por Alex Torres

Uma receita que abraça a rotina

O despertador toca e a correria do dia come√ßa. No meio de tantos afazeres, muitas vezes, a primeira refei√ß√£o do dia acaba sendo negligenciada. Mas, quem disse que n√£o podemos cuidar da sa√ļde e ainda nos deliciar com um caf√© da manh√£ r√°pido e nutritivo? A resposta est√° nesta panqueca saud√°vel de banana, uma op√ß√£o recheada de sabor e benef√≠cios para quem deseja manter a forma sem sacrificar o paladar.

Ingredientes naturais e nutritivos

brown bread on white table

Para preparar essa maravilha você precisará de poucos e acessíveis ingredientes. O segredo está na banana madura, que adoça naturalmente a panqueca e, aliada ao ovo, fornece estrutura e maciez. A aveia, um verdadeiro tesouro nutricional, entra em cena para adicionar fibras e garantir uma sensação de saciedade prolongada. E, para um toque final, uma pitadinha de fermento em pó, que vai deixar tudo ainda mais fofo e convidativo.

  • 1 banana m√©dia bem madura
  • 1 ovo inteiro
  • 2 colheres de sopa de aveia em flocos finos ou farinha de aveia
  • Canela em p√≥ a gosto
  • Fermento em p√≥ a gosto (opcional)

M√£o na Massa!

O processo é simples como um bom dia cheio de esperança. Comece amassando a banana em um prato fundo utilizando um garfo, como se estivesse preparando um carinho para sua alma. Acrescente o ovo e misture com amor. Em seguida, adicione a aveia, que vai garantir a consistência perfeita e a canela. Por fim, uma pitada de fermento para deixar a sua panqueca levemente aerada.

Para dar um toque especial, sinta-se livre para incluir pedaços de castanha, frutas secas ou um pouquinho de cacau em pó para uma versão chocobanana irresistível. A criatividade é sua companheira nessa receita flexível e acolhedora!

√öltimo passo!

Com a massa pronta, é hora de aquecer uma frigideira antiaderente com um fio de óleo de sua preferência. Com o auxílio de um papel toalha, espalhe o óleo para evitar excessos e criar uma superfície convidativa para a massa. No fogo baixo, despeje a massa e espalhe-a delicadamente. Tampe e deixe a mágica acontecer. Quando as bordas se mostrarem cozidas, com gentileza, vire a panqueca e deixe-a dourar do outro lado.

Dicas de acompanhamentos:

brown powder in brown round container

Sua panqueca está pronta para ser servida e você pode escolher os acompanhamentos que mais aquecem o seu coração: mel, geleia de frutas vermelhas, pasta de amendoim, creme de chocolate mais amargo, frutas picadas… as possibilidades são infinitas.

Sua opinião é o tempero final!

Agora que você conhece o caminho para um café da manhã ou lanche saudável e saboroso, queremos saber: o que você achou dessa receita? Experimente, compartilhe seus toques pessoais e diga-nos o que mais gostaria de ver por aqui. Afinal, a cozinha é um laboratório de experiências e a vida é muito mais doce quando podemos compartilhar boas receitas.

Bom apetite e at√© a pr√≥xima descoberta gastron√īmica!

Empregamos cookies indispensáveis e tecnologias correlatas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao prosseguir com a navegação, você expressa seu consentimento com tais termos. Politica de Privacidade