Temporada de moda 2024. 3 tendências que bombaram nas passarelas de Londres

Por essa você com certeza não esperava! cintura baixa, babados e tudo o que rolou na semana mais badalada das gringas! 3 tendencias pra 2024

Publicado 31/10/2023 às 16:13 por Viviane Grecilo Torres

Não é segredo para ninguém que nessa época do ano há uma explosão de tendências de moda que toma conta da internet, e claro, das vitrines mais desejadas do mundo, mas se eu te disser que existem tendências que não são digeridas por todos, mas que fazem grande sucesso nas passarelas pelo mundo a fora, você acreditaria? Pois bem, já te adianto que a cintura baixa insiste em voltar, agora se esse trem vai só passar por aqui, é outra história.

A temporada 2024 promete mudanças que para alguns pode soar como novidade e para outros nem tão novidade assim, o TikTok e o diga!

Este artigo te dará um norte do que rolou na semana de moda em Londres, o berço da moda. Para ser mais preciso, são 3 tendências que mais chamaram a atenção nas passarelas londrinas e você confere a seguir:

Babados

Os babados est√£o voltando gradativamente como uma tend√™ncia e, mesmo que n√£o sejam uma predile√ß√£o universal, figuram entre os realces da London Fashion Week. A excelente novidade √© que n√£o √© necess√°rio investir em sobreposi√ß√Ķes extremamente exageradas se voc√™ n√£o aprecia esse estilo. Visuais mais simplificados igualmente t√™m sucesso.

Acessórios Ideais para Complementar Looks com babados:

 

Se voc√™ est√° planejando adotar a tend√™ncia dos frufrus em seu guarda-roupa, os acess√≥rios certos podem elevar seu visual a um novo patamar. Aqui v√£o algumas sugest√Ķes para harmonizar seus acess√≥rios com essa moda reemergente:

  1. Brincos Discretos: Considerando que os frufrus já chamam bastante atenção, opte por brincos mais sutis para não sobrecarregar o look.
  2. Colares Minimalistas: Um colar simples e elegante pode adicionar um toque de sofisticação sem tirar o foco dos frufrus.
  3. Bolsas Estruturadas: Para equilibrar o aspecto mais ‚Äúfofo‚ÄĚ e volumoso dos frufrus, uma bolsa com linhas retas e design estruturado pode ser uma excelente escolha.
  4. Cintos Finos: Se você quiser definir a cintura em uma roupa com frufrus, um cinto fino pode fazer o trabalho sem adicionar volume extra.
  5. Sapatos Neutros: Saltos finos ou sapatilhas em cores neutras complementam bem os frufrus, mantendo um equilíbrio visual.
  6. Pulseiras Delicadas: Se quiser adicionar algo a mais, pulseiras finas e delicadas podem complementar o look sem torn√°-lo excessivo.
  7. Len√ßos Leves: Um len√ßo leve no pesco√ßo ou como acess√≥rio no cabelo pode adicionar um toque de eleg√Ęncia e cor, especialmente se o seu look com frufrus for mais monocrom√°tico.

Ao escolher seus acess√≥rios, lembre-se sempre de que o objetivo √© complementar e n√£o competir com os frufrus. Assim, voc√™ conseguir√° um visual harm√īnico e na moda.

Azul Bebê

O azul claro/delicado que remete a azul beb√™ √© a cor predominante para o ver√£o de 2024 e foi visto em m√ļltiplas cole√ß√Ķes, n√£o com exclusividade somente em Londres como tamb√©m em Nova York. Se voc√™ j√° estava interessado em um vestido dessa tonalidade, pode investir sem receios.

Dicas de acessórios:

  1. Colares de Ouro: O brilho do ouro cria um contraste sofisticado com o azul bebê.
  2. Sapatos Nude: Mantém o foco na cor do vestido e alonga a silhueta.
  3. Bolsas em Tons Pastel: Uma bolsa em rosa pastel ou lavanda pode complementar muito bem um look azul bebê.
  4. Brincos de Pérola: Adicionam um toque clássico e são discretos, o que permite que a cor do vestido se destaque.
  5. Cintos Met√°licos: D√£o um toque moderno e quebram a monotonia do look.
  6. Lenços Estampados: Escolha estampas que tenham um toque de azul bebê para criar uma sensação de unidade no visual.
  7. Jaquetas de Linho Branco: Para as noites mais frescas, uma jaqueta de linho branco pode ser a escolha perfeita para combinar com o azul bebê.
  8. Pulseiras de Prata: A prata tem um brilho mais sutil que o ouro e pode ser uma boa escolha para um look mais discreto.
  9. Chapéus de Palha: Para um estilo mais casual e diurno, os chapéus de palha são uma ótima escolha.
  10. √ďculos de Sol com Arma√ß√£o Neutra: Mantenha a arma√ß√£o em tons neutros como preto, branco ou marrom para n√£o sobrecarregar o visual.

Cintura Baixa

Pois √© amiga leitora de moda! Acredite ou n√£o, goste ou n√£o e queira voc√™ se aventurar ou n√£o! Elas insistem em dar o ar da gra√ßa nas passarelas. A pergunta de milh√Ķes: Voc√™ usaria?

Dicas que ir√£o valorizar o seu estilo com cintura baixa:

     

Optar por cal√ßas, saias ou shorts de cintura baixa pode ser um estilo ousado e estiloso, mas para acertar no look, algumas pe√ßas de roupa podem ser especialmente eficazes em valorizar esse corte. Aqui est√£o algumas sugest√Ķes:

  1. Crop Tops: Uma blusa mais curta pode ajudar a alongar a silhueta e chamar a atenção para a cintura, equilibrando a cintura baixa da calça ou saia.
  2. Blusas de Decote V: Este tipo de decote pode alongar o tronco, criando um visual mais harm√īnico com a cintura baixa.
  3. Jaquetas Cropped: Jaquetas curtas, que terminam próximo à cintura, podem ajudar a criar uma sensação de equilíbrio e proporção no look.
  4. Camisas de Bot√£o Semiabertas: Deixar alguns bot√Ķes abertos na parte inferior da camisa pode criar uma linha vertical que alonga a silhueta, harmonizando com a cintura baixa.
  5. Coletes Longos: Um colete que desce abaixo da cintura pode criar linhas verticais que alongam a figura, equilibrando o efeito da cintura baixa.
  6. Tops Assimétricos: Blusas com cortes assimétricos podem adicionar interesse visual e quebrar a linha horizontal que a cintura baixa pode criar.
  7. T√ļnicas Curtas: Uma t√ļnica que termine logo acima do quadril pode oferecer uma alternativa mais fluida e elegante para equilibrar a cintura baixa.
  8. Blazers Ajustados: Um blazer bem cortado e ajustado à cintura pode dar um toque sofisticado ao look, equilibrando a casualidade das peças de cintura baixa.
  9. Cardigans Longos: Um cardigan que se estende abaixo do quadril pode ajudar a alongar a silhueta, compensando a cintura baixa.
  10. Blusas com Amarração Frontal: Blusas que você pode amarrar na frente permitem ajustar o nível de exposição da cintura, dando a você mais controle sobre o equilíbrio do look.

Combinando inteligentemente essas peças, você pode criar um visual estiloso e proporcional que destaque o melhor do estilo de cintura baixa.

Voltar ao topo

Posts relacionados

Empregamos cookies indispensáveis e tecnologias correlatas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao prosseguir com a navegação, você expressa seu consentimento com tais termos. Politica de Privacidade