5 Eventos em “Planeta dos Macacos” que farão você assistir ao filme!

Descubra as principais revelações do trailer do novo filme do Planeta dos Macacos e o que elas podem significar para a continuação da saga.

Publicado 13/02/2024 às 13:00 por Juliana Alves Naziazeno

Continua após a publicidade..

Fãs do universo cinematográfico dos primatas mais inteligentes da ficção, segurem-se nas cadeiras! O intervalo do Super Bowl nos presenteou, como de costume, com trailers eletrizantes de futuros lançamentos, entre eles o tão aguardado novo filme do Planeta dos Macacos. Vamos mergulhar juntos nessa análise e tentar desvendar o que o futuro reserva para nossos protagonistas peludos.

Leia Também: Planeta dos Macacos – O Reinado: Trailer oficial revela produção espetacular 

Os Macacos Venceram!

Se algo ficou claro com o novo trailer, é que os macacos saíram vitoriosos na guerra contra os humanos. Para quem acompanhou os filmes anteriores, “A Origem” e “A Guerra”, isso não chega a ser uma surpresa, mas suscita mil e uma teorias. Afinal, após uma epidemia que elevou a inteligência dos macacos ao mesmo tempo que dizimava a humanidade, os governos desmoronaram, e a sociedade humana restante entrou em caos, lutando desesperadamente pela sobrevivência.

Continua após a publicidade..

Uma Nova Ordem Macaca

Cena do filme Planeta dos Macacos 3 – Foto: Reprodução

Ao invadir o que parece ser uma antiga biblioteca escolar, um grupo de macacos se depara com um livro que retrata o passado sombrio da relação entre humanos e macacos. Zoológicos e laboratórios parecem ter sido apenas o início. Agora, sob o comando de um rei ambicioso, os macacos se preparam para dominar façanhas humanas como voar e navegar. E, nota-se, eles já dominam a arte da comunicação tão bem quanto os humanos, algo muito marcante no trailer.

Humanos na Mira

Apesar de os macacos celebrarem sua vitória, a humanidade não está completamente fora do jogo. Uma humana, em particular, parece ser o foco das atenções macacas ao longo do trailer. Designada como mais inteligente que os demais, sua captura é imperativa, talvez numa tentativa dos macacos de aprenderem e dominarem ainda mais habilidades humanas. Esse desejo de conhecimento, porém, carrega nuances de uma possível dominação mais ampla do reino animal sobre o planeta.

Oposição Interna

Nem todos os macacos apoiam a visão expansionista do rei, enxergando nele um ditador que precisa ser detido. Essa divisão espelha dilemas éticos e morais que não são estranhos às sociedades humanas. Além disso, há macacos, como um sábio orangotango, que sugerem que humanos e macacos já viveram em harmonia, apontando para a possibilidade de uma coexistência pacífica fundamentada na ideia de um ancestral comum.

Leia Também: Filmes que serão sucesso em 2024: Heróis, alieníginas e muita nostalgia

A Moral do final como a “cereja do bolo”!

O trailer, embora revelador, deixa muitas perguntas em aberto. Com uma qualidade de CGI que promete imergir ainda mais os espectadores nesta nova realidade, a trama dirigida por Wes Ball parece pronta para nos fazer refletir sobre questões éticas profundas, como o tratamento de seres considerados inferiores e a incessante busca pelo poder. Afinal, o que nos torna verdadeiramente humanos ou macacos? A resposta pode estar neste próximo filme que promete ser um marco na saga.

Enquanto aguardamos ansiosamente mais novidades, vamos mantendo o debate vivo. O que você achou do trailer? As teorias apresentadas fazem sentido? Compartilhe suas ideias e não esqueça de ficar ligado para não perder nenhuma atualização sobre esse universo fascinante que é o Planeta dos Macacos.

Voltar ao topo

Posts relacionados

Empregamos cookies indispensáveis e tecnologias correlatas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao prosseguir com a navegação, você expressa seu consentimento com tais termos. Politica de Privacidade