Como os tamanhos das porções podem afetar a nossa ingestão calórica?

Um novo estudo traz à luz, que o tamanho das porções que nos são servidas influencia diretamente a quantidade de alimento que consumimos. Diminuir as quantidades de alimentos servidos e até mesmo o tamanho dos pratos e copos que usamos pode resultar em uma redução de até 30% das

Publicado 18/08/2023 às 14:45 por Alex Torres

Continua após a publicidade..

Reduzindo o tamanho das porções de alimentos e bebidas energéticas

Uma estratégia eficaz para manter a ingestão de calorias sob controle é limitar o tamanho das porções de alimentos e bebidas que são ricos em energia. Isso inclui alimentos gordurosos, sobremesas e bebidas açucaradas. Optar por uma porção de tamanho menor pode ser uma maneira simples de reduzir a ingestão calórica.

Mudando o tamanho da louça

Outra maneira de reduzir a ingestão de calorias é diminuindo o tamanho da louça e dos copos que usamos, a menos que estejamos bebendo água ou outras bebidas sem calorias.

Planejando as refeições

Não devemos levar um pacote inteiro de biscoito para o lanche, mas sim uma quantidade determinada em um pequeno recipiente ou bolsa. Como seres humanos, temos a tendência de terminar tudo o que temos em nosso prato ou pacote, então, ao limitar a quantidade disponível, podemos ajudar a controlar a quantidade que consumimos.

Continua após a publicidade..

Escolha alimentos e bebidas saudáveis

Opte por alimentos e bebidas que não contêm gorduras trans e são baixos em calorias. Essa é uma maneira eficaz de manter um equilíbrio energético saudável.

Mantenha um equilíbrio energético

O ganho de peso não é causado apenas pelo que comemos, mas principalmente pelo que não queimamos. Se praticarmos atividades físicas e evitarmos o sedentarismo, muitas das calorias que consumimos serão utilizadas.

Empregamos cookies indispensáveis e tecnologias correlatas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao prosseguir com a navegação, você expressa seu consentimento com tais termos. Politica de Privacidade