Diga adeus à barriguinha indesejada com essas 3 dicas!

Você já tentou de tudo para eliminar aquela barriguinha persistente, mas nada funciona? As dietas da moda não entregam os resultados prometido

Publicado 01/12/2023 às 12:08 por Alex Torres

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O ver√£o est√° as portas, a vontade de ir √† praia e fazer aquela self de corpo inteiro s√≥ aumenta e com ela a pressa de aproveitar os dias que ainda temos para fazer o dever de casa: tentar perder o m√°ximo de barriga poss√≠vel de forma r√°pida. Mas Calma! N√£o se trata de uma miss√£o imposs√≠vel se feita de forma inteligente e sem exageros. S√≥ voc√™ conhece seu corpo e os limites dele, NUNCA FA√áA NADA QUE O PREJUDIQUE, mas busque sempre por novos desafios pessoais, focando primeiro na sua sa√ļde e autoestima. Dito isto, confira essas tr√™s dicas preciosas para voc√™ que quer acelerar um pouquinho este processo.

Opte por alimentos saciantes

white and brown pastry on blue ceramic plate

Voc√™ sabia que nem todas as fomes s√£o criadas iguais? Existem aquelas que surgem e desaparecem rapidamente, como as provocadas por alimentos ricos em carboidratos simples. Consumir um prato cheio desses nutrientes pode at√© parecer satisfat√≥rio no momento, mas logo o est√īmago pede mais.

Qual √© o segredo, ent√£o? A resposta est√° em combinar os carboidratos com alimentos fontes de prote√≠nas, que retardam a digest√£o e prolongam a sensa√ß√£o de saciedade. Inclua em suas refei√ß√Ķes carnes variadas, queijos, tofu, ovos e outros tantos alimentos ricos em prote√≠nas. Dessa forma, voc√™ n√£o apenas se sentir√° satisfeito por mais tempo, mas tamb√©m evitar√° os picos de glicemia que podem levar ao ac√ļmulo indesejado de gordura.

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Controle os níveis de cortisol

person sitting on rock formation during daytime

O cortisol, conhecido como o horm√īnio do estresse, pode ser um grande vil√£o na sua luta contra a balan√ßa. N√≠veis elevados desse horm√īnio est√£o associados ao aumento da gordura abdominal e √† maior dificuldade de emagrecer.

  • Mantenha uma boa qualidade de sono;
  • Busque reduzir o estresse di√°rio com pr√°ticas de relaxamento e mindfulness (aten√ß√£o plena);
  • Evite inverter o ciclo natural do dia e da noite, prejudicando assim a regula√ß√£o hormonal.

Encontrar formas de gerenciar o estresse e garantir um sono de qualidade são passos indispensáveis para manter o cortisol em níveis saudáveis e favorecer a perda de peso de maneira eficiente.

Faça atividade aeróbica de alta intensidade

man in black t-shirt and black shorts running on road during daytime

Você pode até caminhar todos os dias, mas se essa caminhada não aumenta sua frequência cardíaca, é possível que ela não esteja contribuindo tanto para a queima de gordura. O exercício aeróbico de alta intensidade é aquele que faz você realmente suar a camisa e sentir o coração acelerado. Seja pular corda, correr ou andar de bicicleta, o importante é garantir que o exercício seja desafiador o suficiente para elevar o seu gasto calórico.

E, apenas para esclarecer um mito: abdominais não reduzem a gordura da barriga diretamente, mas fortalecem a musculatura e contribuem para a definição do abdome conforme você perde gordura corporal. Portanto, não esqueça de incluir também exercícios de fortalecimento muscular no seu plano de atividades.

Coloque essas dicas em pr√°tica e observe as mudan√ßas n√£o apenas na sua silhueta, mas tamb√©m na sua sa√ļde e bem-estar. E lembre-se: a transforma√ß√£o acontece dia ap√≥s dia, com pequenos passos e escolhas inteligentes. Adeus, barriguinha!

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