Eliana na Globo gera autoproteção da concorrência. Entenda!
Contratação de Eliana pela Globo gera repercussão entre emissoras e levanta questões éticas e busca por proteção.
A contratação de Eliana pela TV Globo é uma das mudanças mais comentadas na televisão brasileira recentemente. Essa movimentação deixou as concorrentes atentas.
Testando a popularidade
Desde 2021, Eliana negociava com a Globo após dificuldades para renovar contrato com o SBT. A emissora carioca usou o “Criança Esperança” para avaliar a popularidade da apresentadora.
O resultado foi surpreendente, com grande repercussão. A loira foi convidada sob a justificativa de uma homenagem, mas as negociações já estavam avançadas.
Reações das concorrentes
Questões éticas
Diretores de outras emissoras questionaram a ética da Globo ao negociar com uma artista concorrente. Profissionais ouvidos pelo NaTelinha consideraram a atitude inapropriada.
Agora, as emissoras estão mais cautelosas ao liberar seus talentos para aparições no canal carioca.
Leia Também: Queda na audiência da Globo News. O que está acontecendo?
Outras aparições
Além de Eliana, Ticiane Pinheiro e Raul Gil também participaram de homenagens no “Domingão com Huck”.
Daniela Beyruti, presidente do SBT, já declarou publicamente que pretende impedir participações de seus contratados na Globo.
Movimentações nas redes sociais
Nos comentários da publicação do jornalista Flávio Ricco no Instagram, Daniela Beyruti falou sobre barrar aparições de contratados. O “Domingão com Huck” também desejava homenagear Carlos Alberto de Nóbrega.