Em vídeo inusitado, Astronautas da NASA realizam Olimpíadas no espaço

Em clima de descontração, astronautas da NASA organizam mini-olimpíadas a bordo da Estação Espacial Internacional.

Publicado 29/07/2024 às 19:20 por Carlos Trindade

O entusiasmo pelo início das Olimpíadas de Verão de 2024 chegou ao espaço. Seis astronautas da NASA, atualmente vivendo na Estação Espacial Internacional (ISS), realizaram uma versão lúdica dos jogos olímpicos.

Espírito olímpico em órbita

A celebração foi marcada por um vídeo de dois minutos, divulgado pela NASA em 26 de julho. No vídeo, os astronautas passam uma tocha olímpica simbólica. Jeanette Epps, Mike Barratt, Suni Williams, Tracy Caldwell Dyson e Butch Wilmore se revezam até que a tocha chegue à cúpula da estação, com a Terra ao fundo.

Preparativos para os jogos

Astronautas da Nasa em 26 de julho de 2024 – foto: NASA

Os astronautas se preparam para as atividades de forma descontraída. Epps e Williams aquecem os braços, Wilmore alonga o corpo e hidrata-se com uma bolha de água flutuante. Em seguida, os “jogos orbitais” começam.

Competições inusitadas

Barratt arremessa um disco improvisado, enquanto Wilmore lança uma bola de fita adesiva. Williams e Matthew Dominick realizam ginástica, e Epps corre por um corredor da ISS. Caldwell Dyson faz levantamento de peso, erguendo uma barra segurada por Wilmore e Barratt.

Mensagem especial

Apesar do tom brincalhão, os astronautas finalizaram com uma mensagem sincera aos atletas da 23ª Olimpíada. Dominick expressou a admiração dos colegas pelos atletas que competem sob a gravidade terrestre, destacando os benefícios da ausência de peso no espaço.

Leia Também: Relatório da NASA: O Brasil realmente ficará inabitável em 50 anos?

Assista ao vídeo completo clicando aqui!

Vida na ISS

Além dos seis astronautas da NASA, a ISS abriga os cosmonautas russos Nikolai Chub, Alexander Grebenken e Oleg Kononenko, comandante da missão atual, Expedição 71.

Os astronautas estão em uma missão de seis meses, exceto Williams e Wilmore, que chegaram em 6 de junho a bordo da cápsula Starliner da Boeing. A estadia da Starliner foi prolongada devido a problemas técnicos, e a data de partida ainda não foi definida.

Voltar ao topo

Posts relacionados

Empregamos cookies indispensáveis e tecnologias correlatas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao prosseguir com a navegação, você expressa seu consentimento com tais termos. Politica de Privacidade