Um Retorno Apocalíptico: Guerra Mundial Z e Brad Pitt Reinam no Streaming

De olho na revolução zumbi, o sucesso de bilheteria 'Guerra Mundial Z' ressuscita no Netflix uma década após seu lançamento, trazendo novamente o fervor do gênero para o streaming.

Publicado 10/08/2023 às 19:52 por Alex Torres

De repente, o caos envolve o mundo. Homens e mulheres transformam-se em criaturas sobrenaturais vorazes por carne fresca. Este cen√°rio, provavelmente inspirado pelas repercuss√Ķes p√≥s-apocal√≠pticas de The Last of Us, √© a trama de ‚ÄėGuerra Mundial Z‚Äô, o filme de zumbi mais lucrativo de todos os tempos. Com Brad Pitt no papel principal, esta produ√ß√£o volta √† Netflix para reivindicar seu espa√ßo no streaming e reacender a paix√£o pelo g√™nero. Mesmo com cr√≠ticas amb√≠guas em seu lan√ßamento, h√° exatamente uma d√©cada, o filme conseguiu arrecadar mais de 540 milh√Ķes de d√≥lares em todo o mundo.

No entanto, esse triunfo financeiro n√£o ocorreu sem esfor√ßos. Nos bastidores, a produ√ß√£o enfrentou problemas or√ßament√°rios que levaram a regrava√ß√Ķes dispendiosas e ajustes no roteiro. N√£o obstante estes obst√°culos, o carisma de Pitt e a magnitude da premissa zumbi garantiram um lugar para o filme na hist√≥ria do cinema moderno. A produ√ß√£o contou tamb√©m com a participa√ß√£o dos atores Mireille Enos (The Killing), James Badge Dale (33 horas), Matthew Fox, Fana Mokoena, David Morse, Elyes Gabel, entre outros.

O Desafio de Encarar o Apocalipse Zumbi

O filme, baseado na obra hom√īnima de Max Brooks, filho do renomado cineasta Mel Brooks, acompanha a hist√≥ria de Gerry Lane, um ex-investigador da ONU preso numa cidade ca√≥tica durante a r√°pida dissemina√ß√£o de uma pandemia zumbi. Em sua miss√£o de encontrar a origem da infec√ß√£o e descobrir uma poss√≠vel cura, Lane viaja pelo mundo, de Coreia do Sul a Israel, enfrentando zumbis extremamente r√°pidos e agressivos, conhecidos por formarem hordas massivas.

Utilizando-se de CGI, a produção criou uma onda de zumbis nunca antes vista no cinema. As filmagens ocorreram em Malta, Londres, Budapest e Escócia.

O Fracasso da Esperada Sequência

Apesar de seu sucesso de bilheteria e de um final que parecia indicar uma sequência, a Paramount enfrentou obstáculos no desenvolvimento do segundo filme. Embora houvesse grandes expectativas para o retorno de Brad Pitt, problemas orçamentários e diferenças criativas culminaram no cancelamento do projeto em 2019.

Mesmo assim, ‚ÄėGuerra Mundial Z‚Äô continua a marcar presen√ßa, agora no cat√°logo da Netflix, revigorando o g√™nero zumbi e cativando novos p√ļblicos.

Empregamos cookies indispensáveis e tecnologias correlatas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao prosseguir com a navegação, você expressa seu consentimento com tais termos. Politica de Privacidade